Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de março de 2016

"Dilma cogitou Estado de Defesa contra protestos"

O pânico do Palácio do Planalto com as investigações da Lava Jato e após a maior manifestação popular da História, dia 13, exigindo o impeachment, colocou sobre a mesa da presidente Dilma uma ideia de jerico: a decretação do "Estado de Defesa", medida extrema que prevê a suspensão de direitos fundamentais, como sigilo de correspondência e de telefone e direito de reunião (e de fazer manifestações, claro).
Militares avisados
Comandantes militares foram avisados, para providências, sobre a possível decretação do "Estado de Defesa", para "garantir a ordem".
Lei da Mordaça
Estado de Defesa não pode ser amplo, a ideia é decretá-lo em locais como São Paulo, onde os protestos (pacíficos) são mais expressivos.
O Estado sou eu
O pretexto para decretação do "Estado de Defesa" seria a "grave e iminente instabilidade institucional". É como Dilma chama os protestos.
Basta um decreto
Para instituir o Estado de Defesa, segundo a Constituição, basta um decreto de Dilma. Estado de Sítio, só com aprovação do Congresso.

Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: