Prevista construção de shopping em Feira de Santana
A Bahia ganha seu primeiro centro
comercial com o conceito outlet no dia 1º de outubro, quando acontece a
inauguração do Premium Salvador, na Estrada do Coco. Com um investimento
superior aos R$ 100 milhões, o novo espaço reforça o poder do Nordeste no
mercado de shoppings. A região, que abriga atualmente 828 centros comerciais, é
o segundo no Brasil no setor. Até o final de 2015, mais 157 novos
empreendimentos serão somados à oferta atual.
Só na Bahia estão previstos a
construção de pelo menos 12 shoppings de médio a grande porte, sendo 11 deles
no interior do Estado, incluindo Feira de Santana, além de Serrinha, Alagoinhas, Juazeiro,
Barreiras, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Candeias,
Eunápolis e Itabuna, com expectativa de investimento superior a R$ 650
milhões. Já Salvador, que abriga 17 centros comerciais, sendo nove de grande
porte, pode ampliar a oferta de shoppings com a construção, ainda sem data
prevista, de um centro comercial na área do Aeroclube.
Mas o alto custo cobrado dos
lojistas pelos shoppings tradicionais pode ser uma das justificativas para o
surgimento de outlets no país. De acordo com o Ibope Inteligência, que simula o
mercado e prevê as vendas desses empreendimentos, serão inaugurados 30 outlets
no Brasil até 2019. Hoje existem apenas dois, um em são Paulo e outro em
Goiânia. Com a inauguração do Outlet Premium Salvador, o número sobe para três.
Fonte: Gente & Mercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário