Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Naturalmente bela


Elemento clássico na decoração, a palhinha vem se reinventando com o passar do tempo e conquistando espaço em diversos ambientes e estilos arquitetônicos
No ambiente de Marco Dias Reis, na mostra Morar Mais Por Menos, a palhinha dá personalidade e leveza ao espaço moderno
Foto: Gustavo Xavier
Na Villa Maria, berço de palhinha é o preferido dos pais que querem montar um quarto com estilo clássico para seus bebês.
Este quarto, também executado pela Villa Maria, ganhou um ar retrô graças a cabeceira de palhinha.
Fotos: Divulgação
Também chamada de "palha de Viena", por ter se tornado conhecida na cidade austríaca no século XIX, a palhinha tornou-se um elemento muito popular no Brasil nas décadas de 50 e 70. Desde então, é considerada um clássico.  "A palhinha é um elemento que confere elegância aos ambientes e também está associada à nobreza, uma vez que já apareceu em peças como a poltrona Luís XV e cadeira Medalhão", explica Maria Cristina Bahia, proprietária da loja VillaMaria.
Mesmo que tenha sido eternizada por cadeiras e poltronas, no entanto, a palhinha se reinventou ao longo dos anos e passou aparecer também em outros tipos de mobiliários. Isto porquê, além do toque de clássico nos espaços, a palhinha confere outras características aos ambientes. Por ser uma trama vazada, agrega à decoração indiscutível leveza. Tal característica, foi exatamente o que levou o designer de interiores Marco Dias Reis, a desenhar uma cabeceira de palhinha, para o Quarto do Rapaz, seu ambiente que está em exposição na mostra Morar Mais Por Menos. "Queria um material que trouxesse aconchego e personalidade ao ambiente e que, ao mesmo tempo, permitisse a passagem da luz", explica o designer. A escolha da palha natural foi a mais acertada, uma vez que a cabeceira vai até o teto e a cama está posicionada no centro do quarto. Além disso, o elemento deixou o ambiente mais personalizado, devido a mescla de estilos, uma vez que o Quarto do Rapaz é um ambiente moderno. "A palhinha proporciona aconchego e tradição aos ambientes e, quando inserida num espaço mais moderno cria uma personalidade própria", analisa o designer. 
Maria Cristina - que comercializa na loja Villa Maria não apenas camas, mas também berços feitos com palhinha - aprova a escolha de Marco. "Afinal, a palhinha é um elemento que pode transitar perfeitamente entre o clássico e o contemporâneo", finaliza a empresária, que também é decoradora.
Para conhecer o ambiente Quarto do Rapaz, de Marco Dias Reis, visite a mostra Morar Mais 2013, até 29 de setembro, no seguinte endereço: Rua Engenheiro Bady Salum, 315, Mangabeiras.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: