Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

11º Festival Internacional de Cinema Infantil


Neste ano, novamente em Salvador o Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), que ocorre em outubro, mês das crianças, no cinema da rede Cinemark - Salvador Shopping. Esta 11ª edição do Fici será de 4 a 13 de Outubro, e contará com mostra de filmes infantis, palestras, oficinas e sessões especiais. 
No sábado, 5, a festa de abertura no Salvador Shopping, às 10h30, que além de uma grande recepção com animadores infantis e uma decoração especial, teremos oito salas simultâneas exibindo a programação do festival. 
(Com informações de Amenar Costa, Atendimento Disney, de Selma Santos Produções e Eventos)





Festival Internacional de Cinema Infantil completa 11 anos e comemora crescimento da produção nacional dedicado ao cinema infantil.  Exclusivo na Rede Cinemark, festival chega à décima primeira edição.


 O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) completa onze anos celebrando os números que fazem da mostra a principal do gênero no país. Do começo modesto, com apenas 15 filmes de nove países, sendo cinco do Brasil, o festival já soma hoje 570 filmes exibidos e um público total superior a 1 milhão de espectadores. 
Neste ano, a programação reunirá 78 filmes de 20 países na cidade de Natal - cerca de 70% inéditos -, que serão exibidos com exclusividade nas salas de cinema da Rede Cinemark, agora em cinco cidades brasileiras, entre curtas e longas-metragens brasileiros e internacionais, mostras especiais, além de oficinas e debates. O festival começa em Natal (de 20 a 29 de setembro), segue para Aracaju e Salvador (4 a 13 de outubro) e Rio de Janeiro e Niterói (18 a 27 de outubro). 
O crescimento do evento é visível também no Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que chega à sua sexta edição com 132 filmes inscritos e 24 selecionados. O prêmio, que tem como objetivo estimular a produção de filmes nacionais para crianças, exibirá curtas-metragens selecionados voltados ao público infantil em mostras competitivas e não-competitivas e premiará os melhores curtas de ficção, animação e da Mostra Teen. 
Nesta edição, o festival apresenta novidades. O programa "Histórias de Dar Medo" brinca com o lado lúdico do cinema de gênero com uma seleção especial de curtas-metragens, incluindo o clássico "Frankenstein Punk" (1986). Outra novidade é a homenagem à Mônica, personagem de Mauricio de Sousa que celebra 50 anos em 2013. "Cine Gibi - O Filme", de 2004, será exibido em sessões especiais. No Programa Internacional, filmes inéditos com muitos prêmios na bagagem. Entre as atrações estão a produção russa "Kikoriki - A Turma Invencível", "Brinquedos no Sótão" do mestre da animação Jiří Barta e "O Menino da Floresta", de Jean-Christophe Dessaint. "O Menino da Floresta" também é o filme que integra este ano a sessão "O Pequeno Jornalista", que após a exibição promove um debate entre um jornalista convidado e as crianças, que irão escrever e debater sobre o filme em questão. Um dos programas mais concorridos do Fici, a Dublagem ao vivo, contará este ano com três filmes holandeses - "Nono Zigue-Zague", vencedor do prêmio da audiência no European Film Awards, "Os Mágicos", prêmio de melhor filme no Nederlands Film Festival e "Bennie Travesso". Completa a programação os alemães "Victor e a Mansão dos Crocodilos" e "O Ouro das Estrelas". Enquanto o filme é exibido, a dublagem é feita por profissionais, em tempo real, dentro da sala de exibição, permitindo à plateia acompanhar e conhecer de perto o trabalho dos dubladores.   
Outro grande sucesso do Fici é "O Pequeno Cientista". Após a sessão, as crianças fazem diversas experiências científicas sobre o tema abordado no filme, orientadas por um cientista. Este ano o filme escolhido é "Osmose Jones - Uma Aventura Radical no Corpo Humano", dos irmãos Bobby e Peter Farrelly, indicado ao Annie, grande prêmio do cinema de animação. O Fici dá ainda uma segunda chance aos pequenos para conferir grandes sucessos da telona com uma seleção especial nas mostras "Se Você Ainda Não Viu", que reúne títulos como "Outback - Uma Galera Animal", "O Mar Não Está Pra Peixe - Tubarões à Vista" e "Sammy - A Grande Fuga", "Se Você Ainda Não Viu em 3D" ("Detona Ralph", "Universidade Monstros" e "Frankenweenie" e "Panorama Brasil", com os filmes "Brichos 2 - A Floresta É Nossa!", "Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A" e "Cocoricó Conta Clássicos".  Cinemark A Rede Cinemark é parceira do Festival de Cinema Infantil há onze anos, período em que já exibiu mais de 550 obras para mais de 1 milhão de espectadores. "É um verdadeiro orgulho para a Cinemark receber com exclusividade um evento como o FICI, dedicado exclusivamente ao público infanto-juvenil. Como nas edições anteriores, crianças e jovens terão a oportunidade de conferir uma programação pensada especialmente para eles, e que traz para o Brasil obras de outros países que muitas vezes não chegam ao circuito comercial", diz a gerente de marketing da Cinemark, Maricy Leal.  
Informações para a imprensa: Pedro Tavares

Nenhum comentário: