Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Congratulações de Targino Machado pelos 180 anos de Feira de Santana

Moção de  congratulações   pela  passagem do 180º   aniversário   de   emancipação  do município de Feira de Santana.


O deputado, abaixo signatário, com amparo nas disposições regimentais, vem inserir nos anais desta Casa Legislativa VOTOS DE CONGRATULAÇÕES para com os cidadãos de Feira de Santana pelas comemorações dos 180 anos de emancipação política do município.
Distante 109 km de Salvador, com uma população de aproximadamente 556 mil habitantes, Feira de Santana esta localizada em um dos principais entroncamentos de rodovias do nordeste brasileiro, funcionando como ponto de passagem para várias regiões da Bahia e outras importantes cidades nordestinas.
As origens do município de Feira de Santana remontam ao século XVII, período inicial do povoamento de sua região, principalmente pela crescente migração de pessoas que vinham de outras regiões, surgindo um pequeno arraial e, com o passar do tempo, de uma feira semanal.
Como herança dos tempos de arraial, a feira semanal propiciou o surgimento do comércio, favorecendo a economia local, ampliando a rota que ligava o sertão ao litoral, dando à Feira uma importância crescente no cenário regional daquela época. 
Esse acelerado crescimento levou o povo a reivindicar a criação do município. Surgia ali a segunda maior cidade da Bahia, que atraiu gente de todas as partes do país pela sua localização geográfica e pela sua hospitalidade. A instalação do município ocorreu em 18 de setembro de 1833.
O nome da cidade é uma homenagem aos considerados fundadores: o casal Domingos Barbosa de Araújo e Anna Brandoa, que ergueram uma Capela na Fazenda Sant'Anna dos Olhos d'Água, em homenagem à sua santa de devoção, Senhora Santana. Começava a nascer ali um ponto obrigatório para tropeiros, viajantes procedentes do alto sertão baiano e de outros Estados a caminho do porto de Cachoeira, transformando-se na vila mais importante da Bahia.
Durante as décadas de 30 e 40, Feira de Santana passou por uma série de transformações, permitindo uma modernização, a princípio, econômico, repercutindo no surgimento de estradas de rodagem, possibilitando o aumento do afluxo de pessoas que motivavam o crescimento populacional da cidade, ensejando assim, o aumento da industrialização.
Parabéns à toda população feirense, povo trabalhador e generoso. Parabéns à cidade de Feira de Santana, importante para o progresso da nossa Bahia. Cidade conhecida carinhosamente como a "Princesa do Sertão".
Requer, ainda, que seja dado conhecimento desta Moção ao Excelentíssimo Prefeito José Ronaldo de Carvalho e à Câmara Municipal de Feira de Santana.
Sala das Sessões,  9 de setembro de 2013.
Deputado Targino Machado
Enviado por Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: