Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 30 de março de 2009

"PAC" da habitação condenado

Está no "Blog 25: Democratas":
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou a forma como o Governo Federal idealizou o recém-lançado programa habitacional que pretende financiar a construção de um milhão de casas. Para o senador, é um ponto negativo o fato de que o governo tenha elaborado um plano prevendo que a liberação de recursos para construção das casas ocorra vinculadamente às empreiteiras e não por meio do repasse direto para os municípios, o que, em sua opinião, sairia mais barato e aceleraria as obras. “É bom que o presidente [Lula] deixe essa mania de centralizar o dinheiro do país e faça um repasse mais justo para os estados e municípios porque aí os municípios poderão exercer de fato suas funções", afirmou.

2 comentários:

Raidira disse...

Além disso, através da Lei de Responsabilidade Fiscal, ficaria muito mais fácil acompanhar o uso dos recursos, sem contar o incentivo à construção civil local...Mais uma falha deste programa:só beneficiará cidades com mais de 100 mil habitantes, ou seja, a grande maioria dos municípios do Nordeste não será agraciada com o tal programa.Segundo o próprio Heráclito, em estados com Paraíba e Piauí, que possuem grandes déficits habitacionais, apenas duas cidades serão beneficiadas.Sinceramente, por mais que me esforce, não consigo entender a política feita pelo presidente Molusco.

Anônimo disse...

Meu nome é Wilson Ruiz, tenho 32 anos, resido em São Paulo. Quanto ao comentário de que a maioria das cidades do Nordeste não serão "beneficiadas" com as casas do PAC-Hab, devem-se informar melhor "os" que assim veêm, pois dos 645 municípios de São Paulo, (perdoem se estiver enganado, mas se não for isso é bem próximo), nem 1/5 deles terá o programa habitacional, então, acredito que , sim, algumas cidades que necessitam, não terão a princípio o benefício.
Mas gostaria de ser informado se alguém souber, na história do nosso Brasil, de algum Programa Habitacional que tenha no mínimo a intenção, e o embasamento técnico, financeiro, estatístico, do atual, pois até onde sei nunca se ousou tanto, espero que o LULA juntamente com sua equipe e tbm os contrários consigam realizar o que estão planejando, pois problemas vão existir e existem para ser corrigidos. Obrigado pelo espaço. Boa Noite.