Prefeito Tarcízio Pimenta aceita pedido de renúncia de Anaci Paim
O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou no início da noite desta segunda-feira, 30, que a secretária da Educação, Anaci Bispo Paim, pediu exoneração do cargo. Ele informou que o substituto dela será, a partir de terça-feira, 31, o ex-secretário da Educação e ex-prefeito, por doios mandatos, José Raimundo de Azevêdo.
Tarcízio Pimenta fez questão de frisar que a professora Anaci Paim é “muito competente”, com um currículo que incluiu o exercício da função de reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e de secretária de Estado da Educação. Ele deixou claro que a saída da secretária aconteceu de comum acordo.
Durante cerca de 15 dias, o prefeito Tarcízio Pimenta tem acompanhado e apurado as informações de que Anaci Paim teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativas a três anos do exercício dela na Secretaria Estadual da Educação. Ele explicou que primeiro procurou se inteirar bastante do assunto, para não haver equívocos na decisão agora tomada. “Anaci Paim é minha amiga e foi um dos primeiros nomes que convidei para integrar o nosso governo. Entretanto, diante das circunstâncias, dialogamos e chegamos ao consenso de que o melhor caminho será o afastamento dela, até para que possa ter tempo suficiente para articular toda a defesa no TCE”, afirmou o prefeito.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário