Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 30 de março de 2009

Vice-presidente diz que política monetária é um desastre

Está na "Folha Online" e deu no "Blog Reinaldo Azevedo":
Crítico das taxas de juros básicos praticadas no Brasil, o vice-presidente José Alencar voltou a atacar nesta segunda-feira a política monetária adotada pelo governo federal. Para ele, mesmo com a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) de baixar a taxa em 1,5 ponto percentual na sua última reunião, a manutenção de um índice alto por tanto tempo foi "despropositado"."A situação relativamente boa da economia brasileira é apesar da politica econômica praticada, não é por causa dela não", afirmou o vice-presidente em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura.Alencar, que disse ter parado de falar dos juros porque agora "todos estão falando", afirmou que a política monetária do governo é um "desastre".
O vice-presidente também criticou a ideia de autonomia do Banco Central e afirmou que a responsabilidade é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva."Fala-se em autonomia do Banco Central, mas eu considero esse negócio de autonomia uma balela. A responsabilidade não se transfere, o presidente da Republica delega autoridade a seus ministros e ao Banco Central".
Questionado porque Lula nunca ouviu suas críticas, determinando a queda da taxa, Alencar justificou com o fato de ele não ser economista e que o presidente deve preferir ouvir os especialistas na área."Eu não carrego o diploma de economista. O presidente não tem obrigação de ter familiaridade com todos os assuntos, e ele deve ouvir pessoas que são habilitadas e então eu acho que ele ouve especialistas da área", disse Alencar.

Nenhum comentário: