Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dengue na mira da Unimed

Maior cooperativa médica de Feira e parceiros
se unem na luta contra a dengue no bairro Asa Branca

Profissionais de saúde da Unimed Feira de Santana realizam, nesta sexta-feira, 27, das 16 às 18 horas, uma ação conjunta com o programa "De Olho nos Bairros", do radialista Jorge Biancchi, na luta contra a dengue. O evento, que terá transmissão ao vivo pela Rádio Sociedade AM, conta também com a participação de outras empresas que se uniram para levar mais informação para a população do bairro Asa Branca.
Durante duas horas os profissionais irão realizar palestras, apresentações teatrais, realização de jogos e brincadeiras educativas e, sobretudo, esclarecimentos sobre a doença e as formas de combater o mosquito da dengue. A ação contará também com a participação das idosas do grupo “A Arte de Viver Saudável na Melhor Idade”, coordenado pela Unimed Feira de Santana. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Saúde, acontecerá na Escola Municipal Antonio Alves Oliveira.
Os estudantes da escola participam de um concurso de redação sobre as alternativas para acabar com a dengue promovida pela Unimed Feira. Os autores das três melhores redações, escolhidas pelos professores da escola, receberão aparelhos de DVD.
A idéia é juntar forças para conscientizar os moradores do bairro e acabar com os possíveis focos do mosquito. Durante o evento os moradores poderão contar com informação e esclarecimento sobre a doença, seus sintomas, as formas de contágio e evitar que a doença faça vítimas, como a menina Mel Rane, de cinco anos, moradora do bairro Asa Branca, que morreu este mês vítima da dengue. O bairro tem um índice de infestação predial de 0,26%, menos de 1%, conforme preconiza o Ministério da Saúde, o que não impediu a morte da menina. Uma prova de que na luta contra a dengue a união de todos é fundamental para acabar com o mosquito.
A ação da Unimed Feira servirá também para motivar a participação dos moradores no mutirão contra a dengue que será realizado neste sábado, dia 28 de março, pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
(Com informações de Rose Leal, da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unimed Feira de Santana)

Nenhum comentário: