Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 29 de março de 2009

Aumenta em Feira de Santana a presença feminina em Rotary




1. Antônia Carlinda da Cunha recebe o distintivo de Rotary do padrinho Júlio Pinto
2. Suzana Fernandes recebe o broche rotário do padrinho e marido Juarez Fernandes
3. Tereza Cristina Melo de Lucena recebe o distintivo do padrinho e marido Carlos Lucena
Fotos: Divulgação
Com a entrada de três mulheres no Rotary Club de Feira de Santana-Leste (veja nota Rotary Feira-Leste quebra paradigma e admite mulheres) - Antônia Carlinda da Cunha, Suzana Mercês Fernandes e Tereza Cristina Melo de Lucena -, Feira de Santana passa a contar com 19 mulheres nos seis clubes locais. A presença feminina se reveste de mais importância quando se confirma que no ano rotário 2009-2010 três presidentes de clubes serão mulheres: Gislene Neves Gomes, no Rotary Club de Feira de Santana; Yara Maria Portugal Lima e Cruz, no Rotary Club de Feira de Santana-Novo Horizonte; e Maria Gorette Cerqueira, no Rotary Club de Feira de Santana Nova Geração.
Coincidentemente, nesses três clubes, a maior presença feminina, com quatro sócias cada um. No Feira de Santana, além de Gislene tem Pierina Brescianini Erbano (2004-2005) e Eliana Mattos de Amorim Bueno (2007-2008), que já foram presidentes, mais Márcia Carvalho Villar Soares. No Novo Horizonte, além de Yara Maria, a presença de Edméia Gomes, que já dirigiu o clube, mais Carol Brandão e Edvânia Boa Sorte. No Nova Geração, além de Maria Gorette, primeira mulher a assumir a presidência em em clube de Feira - esta será a segunda vez - e segunda mulher a ingressar em Rotary na cidade (a primeira foi Isabel Almeida), e Aureluiza Magalhães Quintans, que também já presidiu o clube, tem Denise Aline Magalhães Boa Sorte e Vera Vilene Ferreira Nunes.
No Rotary Club Feira de Santana Olhos d'Água tem Lúcia Miranda e Wilma Simões Vieira, e no Subaé, mais duas mulheres, Natali Silva e Vera Lúcia Ferreira.
Como são cerca de 170 rotarianos em Feira de Santana, a constatação que mais de 10% são mulheres, rompendo a exclusividade masculina. A mulher está como protagonista do desenvolvimento dos quadros sociais dos clubes de Rotary em Feira de Santana.

Um comentário:

Lucia Cerqueira disse...

O mando é das mulheres!