Faleceu na quarta-feira, 18, aos 45 anos, a atriz britânica Natasha Richardson (Foto: Reprodução). Na segunda-feira, 16, ela foi hospitalizada em um hospital de Montreal após ter sofrido uma lesão na cabeça em um acidente quando esquiava num centro esportivo próximo a Quebec, no Canadá. O caso se agravou e foi levada para Nova York, onde morreu dois dias depois.
Casada com o ator Liam Neeson, ela era filha do cineasta Tony Richardson e da atriz Vanessa Redgrave e irmã da atriz Joely Richardson. A família toda envolvida com cinema. Michael Redgrave era seu avô e Lynn Redgrave e Corin Redgrave era seus tios.
Sua estréia no cinema foi como uma daminha-de-honra na sequência do casamento de "A Carga da Brigada Ligeira", dirigido pelo pai e estrelado pela mãe. Sua segunda aparição, aos 10 anos, foi no filme italiano "A Polícia Incrimina... A Lei Absolve".
Somente dez anos depois a jovem atriz voltaria a atuar e pela primeira vez sendo creditada: agora com 20 anos de idade, ela foi a Senhorita Bridle em "Every Picture Tells a Story", produção inglesa de 1983, que nunca foi exibida no Brasil.
Natasha interpretou a escritora Mary Shelley na produção "Gótico", de Ken Russell. Depois atuou em "O Seqüestro de Patty Hearst", de Paul Schrader; "O Início do Fim", de de Roland Joffé; "Uma Estranha Passagem em Veneza", de Paul Schrader; "O Favor, o Relógio e o Peixe Muito Grande"; "Sombras na Noite"; "As Viúvas Alegres"; "Operação Cupido". Seu filme mais importante é "Nell", ao lado de Jodie Foster e Liam Neeson, com quem a atriz se casaria. "Encontro de Amor" é seu último filme visto em Feira de Santana, em 2002. Ela faz uma perua apaixonada pelo político interpretado por Ralph Fiennes, que prefere a camareira vivida por Jennifer Lopez;
Nenhum comentário:
Postar um comentário