Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 20 de maio de 2018

Lagoa do Berreca foi cenário de filme feirense


No final de 1973, há mais de 44 anos, a realização em Super 8 do filme "Corpo a Corpo", que foi um alento artístico no marasmo intelectual que assolava a cidade, para depois chegar a ser um caminho que abre para proposições no campo cinematográfico.
Pérpetua (Petinha) Barreto era a personagem central ao lado de Cezar Ubaldo e Luís Pimentel. Ainda no filme, aparições de Carlos Piter (hoje Pitta), Edmundo Zahmm (hoje, Caroso), Gastão Correia, José Roberto (Berni) Nailson Chaves, Paulo Norberto, Zé Raimundo Diogo, na sequência mais sugestiva do filme, gravada na lagoa do Berreca. 
Este filme foi enviado para participação de um festival de Super 8 em Curitiba-PR e nunca mais se teve notícia sobre o seu paradeiro.
A lagoa do Berreca é um dos mais importantes mananciais de Feira de Santana e vai ter seu entorno urbanizado revitalizada pelo Governo Municipal, através de parceria com a iniciativa privada.
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho anunciou a intervenção, na manhã de sábado, 19, durante visita ao local para observar as condições de preservação da área e dar início aos estudos para viabilização da Parceria Público Privada (PPP).
O projeto para que seja construída uma pista de cooper e de ciclismo no seu entorno, como forma de limitar a área de preservação ambiental e evitar invasões e aterramentos.
Além de urbanizar a lagoa, a Prefeitura também dará início a estudos visando evitar a sua poluição por águas contaminadas que venham de outros mananciais comprometidos.

Um comentário:

Cezar Ubaldo disse...

Sempre uma bela lembrança,Dimas.