Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de maio de 2018

Monumento ao Caminhoneiro é cartão postal


O Monumento ao Caminhoneiro (Foto: ACM) foi anunciado pelo prefeito então José Ronaldo no seu segundo governo, em 7 de março de 2006. A instalação do equipamento foi iniciada em 5 de junho daquele ano. E a inauguração se deu em 15 de setembro de 2007.
Criado pelo artista plástico Gil Mário, trata-se de um cartão postal de Feira de Santana. O equipamento foi construído com recursos próprios do Município e é considerado o maior dos monumentos já construídos no interior do Norte/Nordeste do país. Além de cartão postal, ilustra diversas revistas de circulação nacional, é tema de estudos, inclusive de trabalhos de conclusão de cursos de Comunicação Social e motivo de documentário.
Os que circulam pela avenida Presidente Dutra sabem bem o que isso significa. Sobre a rotatória da praça Jackson do Amaury, um enorme monumento confere um ar pós-modernista à paisagem, mesclando o design futurista da estrutura metálica à opulência do concreto armado.
Representando, respectivamente, a carroceria e a cabine de um caminhão, as duas peças se integram para formar o monumento, obra construída para homenagear os milhares de motoristas que cruzam as estradas baianas levando o progresso para o Estado e para o Brasil.

Nenhum comentário: