#EsteBlogÉDemais!

#EsteBlogÉDemais!
Feira precisa continuar no caminho de progresso

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional

Lançamento nacional
Orient Cineplace Boulevard - 15h40 - 18h10 - 20h40 (Dublado)

Lançamento mundial - 19.12

Lançamento mundial - 19.12
11 horas (sábado, 21) - 14h10 - 17h20 (Dublado) - 20h30 (Legendado)

Dê este livro - R$ 30,00 - de presente

Dê este livro - R$ 30,00 - de presente
Adquira no Boulevard Shopping (na Cappa Clara Tabacaria), Restaurante Flor do Maracujá (na Kalilândia), bancas Avenida, Cidreira e Status (na avenida Getúlio Vargas), em O Folheteiro (no Mercado de Arte Popular)

terça-feira, 29 de maio de 2018

O Brasil precisa de reformas estruturais


Federação das Indústrias do Estado da Bahia e os 43 sindicatos empresariais filiados manifestam sua crescente apreensão com o atual momento do País. Os desdobramentos de uma das mais graves crises dos últimos tempos, cujo estopim foi a greve dos caminhoneiros no dia 21 de maio, está conduzindo o Brasil para um ambiente de tensão social, agravado por problemas de desabastecimento e crises econômica e institucional.Ao negociar com a categoria dos caminhoneiros, o Governo Federal cedeu às exigências. 
Portanto, é hora de a categoria lembrar-se da sua responsabilidade com a sociedade, com o País. Os preocupantes impactos dessa greve prejudicam enormemente a população, não sendo admissível que interesses individuais ou de segmentos se sobreponham aos da nação.
Está claro que o ônus desse movimento é de todos os brasileiros. O acordo proposto pelo governo federal, certamente, implicará em aumento de impostos, atrelando a necessidade de novas fontes de recursos à aprovação do projeto de lei que prevê a reoneração da folha de pagamentos, outro duro golpe no setor produtivo, uma vez que deverá elevar os custos operacionais e dificultar novas contratações.
O Brasil não suporta mais aumento da carga tributária. Não é possível onerar ainda mais as famílias e os setores produtivos.
Ao contrário, é preciso avançar para uma reforma estrutural do sistema tributário brasileiro. É necessário implementar, de uma vez por todas, uma reforma tributária que reduza e simplifique a carga de impostos no Brasil, o que deve passar principalmente por instituir o IVA – Imposto sobre Valor Adicionado. A simplificação do sistema é o primeiro passo para tornar a cobrança de tributos mais justa.
É preciso avançar também com as reformas política, previdenciária e do Estado brasileiro, este muito maior que a sua economia. O País precisa dessas reformas estruturais, sem as quais a nossa economia jamais crescerá de forma sustentada.
Salvador, 29 de maio de 2018.
Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB
Enviado pela Gerência de Comunicação Institucional

Nenhum comentário: