Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 28 de maio de 2018

De novo, "Matar ou Morrer"


Um dos maiores westerns já realizados


Na noite desta segunda-feira, 28, neste momento, mais uma exibição no TeleCine Cult, do clássico western psicológico "Matar ou Morrer" (High Noon), de Fred Zinnemann, 1952, com Gary Cooper (Foto: IMDb) e Grace Kelly. Trata sobre a solidão humana e o comportamento de uma pequena cidade paralisada pelo medo. Um filme presente em todas as listas dos maiores westerns já realizado. A exibição anterior foi em 19 de março de 2018.  

O filme contém uma metáfora sobre a "caça às bruxas" de Hollywood. É também uma alegoria política. Os Estados Unidos consideram muito relevante este filme, tanto que uma cópia foi guardada numa cápsula do tempo para ser aberta em 2213.

A duração do filme é o tempo da ação narrada - entre às 10h40 e o meio dia de um domingo em Hadleyville, em 1870. No relógio, o passar dos minutos. Nesse período de tempo, o xerife Will Kane (Gary Cooper), recém-casado com Amy Fowler (Grace Kelly), tenta obter ajuda para enfrentar o pistoleiro Frank Miller (Ian MacDonald) - que está chegando de trem - e seus comparsas (Robert J. Wilke, Lee Van Cleef e Sheb Wooley). No passado, Kane mandou o criminoso para a cadeia. Todos dão conselho para que ele saia da cidade, até sua mulher. Mas o sentimento de dever, apesar do medo, fala mais alto. 

Ganhador de três Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood: Melhor Ator - Gary Cooper, Melhor Montagem - Elmo Williams, e Melhor Música - Dimitri Tiomkin, com "Don't Forsake Me" (Não Me Abandone).


Nenhum comentário: