Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prêmio "Comerciante do Ano 2014" homenageia empreendedor de Feira de Santana


Na noite de quarta-feira, 29, a Fecomércio-BA reuniu líderes empresariais e do poder público da Bahia durante a tradicional solenidade de entrega do título de Comerciante do Ano, na Casa do Comércio, em Salvador. O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, concedeu o título e fez a outorga da Medalha Visconde de Cairú ao empresário de Feira de Santana Luís Henrique Mercês, do Grupo Mersan, rede varejista de calçados, que foi prestigiado por autoridades políticas, empresários, familiares e colaboradores que acompanham sua trajetória.
O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, ressaltou a tradição do prêmio entregue anualmente desde 1985 e a importância de valorizar o empreendedorismo no comércio no interior  baiano. "O sucesso do Grupo Mersan comprova que o interior é um mercado pujante para a economia, que deve ser alvo de políticas públicas que favoreçam e atraiam investimentos também para o comércio, pois o poder de consumo no nosso interior ainda é um nicho a ser explorado", declarou Andrade.
O vice-presidente da Federação e presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes Lima, fez as saudações ao homenageado. "Luis é um líder inconteste de um grupo em plena expansão. O seu sucesso como empreendedor se deve a uma vida dedicada à sua família, pois sem ela talvez não tivesse chegado aonde chegou", disse José Carlos.
Em seus discurso, Luis, que é filho de comerciantes, agradeceu ao apoio da família, de sua mulher e seus três filhos, que juntos com ele administram o Grupo Mersan. Também pediu o apoio da Fecomércio-BA para que as médias empresas tenham tratamento diferenciado no campo das exigências fiscais junto ao governo. "Essas empresas, que já foram pequenas, precisam de estímulo para continuarem a investir e a crescer", salientou o empresário.
A mesa diretora da solenidade contou com as presenças do chefe de Gabinete da Secretaria da Indústria e Comércio Luiz Gonzaga, representando o Governo do Estado; da secretária de Ordem Pública Rosemma Maluf, representando a Prefeitura de Salvador; do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb) Clovis Cedraz, do presidente da ACB Marcos de Meirelles Fonseca, e do presidente da FCDL Antoine Tawil.
SOBRE O COMERCIANTE DO ANO
Filho de comerciantes, Mercês lidera há mais de 30 anos a rede varejista de calçados, que hoje conta com 32 unidades divididas entre Feira de Santana, Salvador, Serrinha, Coité, Alagoinhas, Itabuna e Itaberaba, respondendo por um a geração de mais de 700 empregos.  O plano de expansão do grupo prevê a abertura de mais 10 lojas nos próximos dois anos e o início do sistema de franchising e vendas on-line. O empresário é também diretor de marketing do Sindicato do Comércio de Feira de Santana e participa das diretorias da CDL Feira e Associação Comercial de Feira de Santana.
Fotos: César Vilas Boas
(Com Informações de  Délia Coutinho, da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: