Programa de
Requalificação visa aprimorar receptividade e atendimento a turistas que
visitam a cidade
O Mercado de Arte Popular (MAP) de
Feira de Santana contempla cerca de 90 permissionários e é um dos locais mais
visitados por quem deseja conhecer a terra e a gente da Princesa do Sertão. Com
o objetivo de aprimorar a receptividade e o atendimento aos turistas, e
preparar para o chamado "turismo de negócios", ocorrem desde o dia 15 de
outubro oficinas e cursos voltados para esses empreendedores do espaço.
Em parceria com a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do
Departamento de Turismo, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
(Senac), o Sebrae participa do programa de requalificação possibilitando
palestras sobre qualidade no atendimento, organização e planejamento, para que
os turistas e clientes em geral fidelizem o espaço. Além disso, os comerciantes
passam a compreender melhor o papel do associativismo como o caminho que
viabiliza maior participação e estreita os laços entre a sociedade organizada e
o poder público.
Segundo a técnica do Sebrae em Feira de
Santana, Lúcia Leite, a instituição já realizou duas Oficinas SEI Planejar: "Como Organizar e Planejar o Meu Negócio" e "Como Administrar e Controlar o Meu Dinheiro". Nesta quarta-feira, 29, "levaremos a Oficina SEI Empreender, e, no dia
12 de novembro, encerramos nossa participação com a Oficina sobre Como Arrumar
o Ponto de Vendas /Gestão Visual de Lojas", enumera Lúcia.
O Programa de Requalificação encerrará
suas atividades no final de novembro, com a reinauguração do Mercado de Arte
Popular.
(Com informações de Cristhiane Castro, Agência Sebrae de Notícias Bahia)
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