Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

domingo, 29 de março de 2009

Palestras sobre "Relações Públicas"

Na sexta-feira, 27, e no sábado, 28, a oportunidade de ministrar palestras no XVIII Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos (Pets) e na XVIII Assembléia do Distrito 4390 de Rotary International. "Relações Públicas" e "Comissão de Relações Públicas" foram os temas. Os dois eventos foram convocados pelo governador eleito Elder Silveira Sobral.
Na primeira palestra, com objetivos de desenvolver e implementar um plano de relações públicas do clube e desenvolver estratégias para aprimorar a imagem do Rotary na comunidade, a inserção do que é "Imagem Pública do Rotary", quando foi colocado que "é certo que estamos num tempo onde conhecimento é fundamental e Rotary também tem uma necessidade cada vez maior de envolvimento com a mídia, os meios de comunicação, para reforçar a sua imagem pública".
Como rotariano, como cidadão e como jornalista, que "procura estar antenado com o mundo", afirmei, como já fiz outras vezes, que "nunca tive acesso a algum registro sobre um fato negativo sobre Rotary, em qualquer lugar. Em Feira de Santana, na Bahia, em Sergipe, nas Alagoas, no Brasil, no mundo".
Disse mais que "é prazeroso, dá orgulho, ser parte integrante de uma organização como o Rotary, que tem uma imagem pública mais que positiva junto aos setores da comunidade. Posição que é mantida desde sua criação, há cento e quatro anos, em Chicago".
Coloquei que "vemos sempre instituições como Igreja, Justiça, governos, legislativos, serem alvos de ataques. Mas o Rotary permanece imune, mesmo com todas transformações sofridas pela organização e pelo mundo".
Na palestra, a advertência de que "cabe a nós rotarianos continuar mostrando por todos os meios possíveis o que está sendo feito e promover as inúmeras realizações do Rotary. Mostrar a importância e relevância da organização", pois "a manutenção da imagem positiva é vital para o futuro do Rotary. Deve-se incentivar a cada rotariano desempenhar o papel de líder na construção e manutenção das relações públicas que ressaltem a imagem de Rotary. Imagem que é responsabilidade de todo rotariano, de todos nós".
Também foi colocado que "a cada ano rotário, a presidência de Rotary International se concentra na imagem pública da organização, dando prioridade à questão. É tão grande o cuidado que a organização conta com o Grupo de Apoio à Imagem Pública do Rotary, que dá informações sobre padronização da mensagem para os rotarianos e para o público externo".
Foi citado que "os materiais disponíveis são de qualidade e constam de modelos de comunicado à imprensa, anúncios de utilidade pública e outras ferramentas importantes de relações públicas".
Ainda a citação de que "em Feira, há algum tempo, sempre que possível, nos jornais, revistas, nas emissoras de rádio e tv, outdoors, boletins internos, em sites e blogs, a divulgação do Rotary com matérias, reportagens, campanhas, até cadernos especiais sobre as nossas atividades, sempre refletindo a imagem da organização, com seus projetos locais e também internacionais".
No caso do Rotary Club de Feira de Santana, "ao qual pertenço há 25 anos", a informação de que "tem sido enfocado constantemente o Monumento Relógio Rotary e o Monumento a Maria Quitéria, marcos rotários no centro da cidade, a Fundação Jonathas Teles de Carvalho, a campanha Pólio Plus, a questão da educação com a Escola Rotary, a entrada de novos sócios, a posse de novos presidentes e seus conselhos diretores, a lembrança de datas e efemérides importantes. Pode-se afirmar que a resposta tem sido positiva. Os demais clubes locais também contam com integrantes que são comunicadores de todas as mídias, o que facilita a parceria para a divulgação das ações rotárias. Envio de material para a revista 'Brasil Rotário' também é realizado, com eventual publicação. O clube é visto na revista.
O rotariano Jorge Bianchi, do Rotary Club Feira de Santana Olhos d'Água, foi citado, pois, "abriu espaço no seu programa 'De Olho na Cidade', para divulgar ações do Rotary". Ainda a lembrança de que "no ano do centenário do Rotary, a realização em Feira de Santana de uma marcha pela avenida Getúlio Vargas, a principal via da cidade, que chamou a atenção da comunidade para o papel da organização, sendo um exemplo bem marcante de promoção da imagem pública de Rotary, com pessoas vivenciando a ação na prática".
Outro exemplo de ação que ressalta a imagem pública do Rotary em Feira de Santana citado "é o trabalho desenvolvido pela Fundação Jonathas Teles de Carvalho, assim como o programa de cursos de informática destinado para pessoas carentes em bairros da periferia", assim como "as iniciativas do Rotary International através da campanha de imagem pública abrem caminho para que todos rotarianos possam promover de várias maneiras o seu ideal de servir".
Antes do encerramento, foi dado o comando "para que todos líderes aqui presentes possam motivar suas equipes para que elas dêem maior destaque à imagem pública do Rotary".
Para encerrar, "a afirmação convicta de que a imagem pública de Rotary é sempre elevada em Feira de Santana pelos seis clubes locais. Mas, fica o desafio para que todos nós possamos ampliar o alcance do foco de Rotary".
A segunda palestra foi mais dirigida a rotarianos que participam de Comissão de Relações Públicas".

Nenhum comentário: