Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sábado, 28 de março de 2009

Comentário vindo de Fortaleza, Ceará

Na quinta-feira, 26, o Blog Demais postou a nota "Governadores de Pernambuco e Ceará na frente de Wagner", que trata sobre o ranking de avaliação dos governadores elaborada pelo instituto Datafolha, no qual o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), "está em sétimo lugar, com taxa de aprovação de seu governo de 44%. Só está na frente de Luiz Henrique (SC) e Sérgio Cabral (RJ), ambos do PMDB. Do Nordeste, tem Eduardo Campos (PSB) de Pernambuco em segundo lugar, e Cid Gomes (PSB) do Ceará em terceiro lugar".
De Fortaleza, Ceará chega um comentário, do leitor Thomas Pracuch, companheiro de Rotary, que pede permissão para "comentar um pouco esta notícia".
Ele diz:
Sendo hoje morador do progressista Estado do Ceará, posso dizer que a política praticada neste estado difere da atual do Estado da Bahia, notadamente na saída do DEM do poder em 2007. Aqui no Ceará existe em prática uma agenda estruturante, que tem obras de infra-estrutura e de preparação para o futuro. Um Estado que não possui um rio perene sequer, mas que não falta água para a capital e para a agricultura e indústria. Um Estado que importa energia, irá se transformar em 2010 em auto suficiente, graças aos parques eólicos e usinas térmicas. O cinturão digital para Internet sem fio em todo o Estado. Uma refinaria premium da Petrobrás (sem sociedade com a Venezuela como em Pernambuco). O maior exportador de frutas do Nordeste, com o porto mais movimentado, Pecém, que inclusive exporta frutas do Vale do São Francisco.
Aqui o governo hoje alinhado com o Governo Federal, não desdenha de herança maldita do PSDB (Tasso Jereissati), ao contrário dá continuidade aos projetos. Enfim existe uma maturidade política, para que prevaleçam os interesses do Estado e não dos ocupantes dos cargos. Por tanto meu caro Dimas, sinto dizer que vai levar um bom tempo para que a Bahia volte ao sentido progressista que tinha até alguns poucos anos. A receita é o que o Sr. Paulo Souto publicou: governador trabalhe! Um outro baiano famoso, Nizan Guanaes, num discurso de formatura em São Paulo, foi muito feliz em proferir a seguinte frase: "Sucesso só vem antes do trabalho,no dicionário".
Abraços.

Nenhum comentário: