Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Centenário de nascimento do maestro Estevam Moura

A Comissão Especial criada para promover as comemorações do centenário de nascimento do maestro Estevam Moura, no dia 3 de agosto, reuniu-se nesta sexta-feira, 15, na Câmara Municipal. A programação das comemorações contará com a realização de uma missa, sessão especial na Casa e tocatas de filarmônicas da região. Os eventos acontecerão na semana do centenário, em datas ainda não definidas.
O maestro nasceu na vila de Santo Estevam do Jacuípe e dedicou sua vida a música. Em Feira de Santana, dirigiu durante muitos anos a Sociedade Filarmônica 25 de Março. Estevam Moura faleceu aos 44 anos, em 9 de maio de 1951.
Criada por meio de requerimento do vereador Antônio Carlos Daltro Coelho (DEM), presidente da comissão, a reunião contou com a presença do vereador Luciano Paim (PTN), professora Doraneide Dosta Limeira, representando a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professora Neide Almeida Cruz, representando o Instituto Histórico e Geográfico, professora Lélia Fernandes, da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, Augusto César Orrico, secretário de Planejamento Carlos Brito, Waldiro da Silva, representando a Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense e representando a Fundação Senhor dos Passos, Fernando Pinto.


Nenhum comentário: