Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 17 de junho de 2007

Honrando a liderança

O pastor Roberto Alves Pereira, que também é professor universitário de Goiás e atualmente corre o país ministrando cursos, palestras e seminários a respeito de prevenção aos entorpecentes, pregou na noite deste domingo, 17, na Igreja Batista Bethânia. Na oportunidade, ele honrou o pastor José Alberto dos Santos Bispo, que fez aniversário na quinta-feira, 14. A data foi lembrada, foi feita oração e cantado o "Parabéns Para Você".
Na quinta-feira, ambos estiveram na Assembléia Legislativa, durante sessão especial que antecipou o Dia Internacional de Prevenção e Combate às Drogas (que ocorre em 26 de junho), fazendo parte da mesa dos trabalhos. Os dois estão entre os que contribuem para resgatar o semelhante da dependência química.
Em sua palestra na Assembléia, o pastor Roberto Pereira, com a autoridade de quem já esteve do outro lado, disse que “o que o que tenho de mais importante a dizer é eu sou vocês amanhã”. Ele é um exemplo de auto-superação que se iniciou ainda na idade dos 12 anos. Vivia nas ruas e, por oito anos seguidos, foi consumido pelo cigarro, bebidas e maconha. “Um dia fui alcançado por Jesus e já são 25 anos de abstinência”, contou.
Atualmente, o pastor é ligado ao UniVida, entidade do Centro Universitário de Anápolis, em Goiás, que é voltado para pesquisa e extensão pela maior qualidade de vida e prevenção às drogas. Ele fez ainda um longo relato da atuação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas nesse sentido.
Pastor Alberto
O pastor Alberto Bispo, além de presidente da Bethânia é presidente da Aliança das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (Aceb), organização de amplitude interestadual, e do Centro de Recuperação Nova Vida. Aniversariante no dia da sessão, o marco foi lembrado na Assembléia Legislativa.
Feirense, Alberto Bispo é ministro do Evangelho há 15 anos, tendo sido consagrado a pastor em 1992, na Igreja Batista Missionária. Desde quatro anos antes que ele atua no Centro de Recuperação Nova Vida, liderando esta organização não-governamental que tem a difícil missão de resgatar pessoas das drogas e reintegrá-las na família e na sociedade, com responsabilidade e firmada em princípios bíblicos.
O Centro de Recuperação Nova Vida está instalado no povoado de Brotas, localidade de Magalhães, no município de São Gonçalo dos Campos, vizinho a Feira de Santana. Atualmente, atende cerca de 80 pessoas internas no serviço de recuperação de drogados. O atendimento é feito por 12 pessoas, sendo cinco voluntários, incluindo psiquiatra. Desde 18 de março de 1988, o Nova Vida já atendeu milhares de drogados.
O pastor Alberto, que completou 39 anos, é casado com a pastora Nilma, e tem dois filhos: Débora e Albert. Há quase dois anos que ele preside a Igreja Batista Bethânia, sendo um dos líderes espirituais da congregação de mais de 600 fiéis. Para se capacitar mais para o serviço social, um dos pilares da Igreja e da organização que dirige, ele está cursando o sétimo semestre de Assistência Social, na Faculdade Nobre (FAN).

Nenhum comentário: