Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Filmes em Exibição no Orient Cineplace Boulevard

Período até quarta-feira, 6 de junho
LANÇAMENTOS NACIONAIS
NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES, de André Moraes, 2018. Com Leandro Hassum, Laura Ramos e Zéu Britto. Comédia. Juca Valente é um eterno namorador, dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Porém, a sua vida toma um rumo diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Não recomendado para menores de anos. Duração: 103 minutos. Horários: 13 horas, 15h10, 19h20 e 21h30. Sala 2 (158 lugares).

GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM (Sherlock Gnones), de John Stevenson, 2018. Animação. Os gnomos Gnomeu e Julieta recrutam Sherlock Holmes para investigar caso do desaparecimento de outros gnomos do jardim de Londres. Classificação: Livre. Duração: 86 minutos. Horários: 11h10 (nesta quinta-feira, sábado, 2, e domingo, 3), 13 horas, 14h50, 16h50 e 18h50. Sala 1 (240 lugares).
CONTINUAÇÕES
VINGADORES: GUERRA INFINITA (Avengers: Infinity War), de Anthony e Joe Russo, 2018. Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans, Chadwick Boseman, Scarlett Johansson, Josh Brolin e Mark Ruffalo. Ação, aventura e ficção científica. Como os Vingadores e seus aliados continuaram a proteger o mundo de grandes ameaças para qualquer herói, uma nova ameaça emergiu das sombras cósmicas: Thanos, um déspota intergaláctico, cujo objetivo é coletar todas as seis Infinity Stones, artefatos de poder inimaginável, e usá-las para infligir sua vontade distorcida em toda a realidade. Tudo o que os Vingadores lutaram levou até este momento - o destino da Terra e da própria existência nunca foi tão incerto. Sexta semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 156  minutos. Horário: 11 horas (nesta quinta-feira, sábado, 2, e domingo, 3), na Sala 4; e 20h50, na Sala 1.
ALGUÉM COMO EU, de Leonel Vieira, 2018. Com Paolla Oliveira, Ricardo Pereira e Julia Rabello. Comédia. Helena é uma jovem e bem-sucedida mulher. Ela toma uma decisão depois de várias decepções amorosas: viver em Lisboa, solteira e independente. Porém, ela não controla o destino e dá de cara com uma nova paixão, Alex. O problema é quando ela deseja que ele se torne um pouco mais parecido consigo e algo inesperado acontece. Segunda semana. Não recomendado para menores de 14 anos. Duração: 88 minutos. Horário: 17h20. Sala 2 (158 lugares).
A ABELHINHA MAYA: O FILME (Maya the Bee: The Honey Games), de Noel Cleary e Sergio Delfino, 2018. Animação. A abelha Maya constrange acidentalmente a imperatriz de Buzztropolis e tem que se unir a uma equipe de insetos desajustados e competir nos Honey Games para tentar salvar sua colmeia. Terceira semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 85 minutos. Horário: 13h40. Sala 3 (165 lugares).  
HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS (Han Solo: A Star Wars Story), de Ron Howard, 2018. Com Alden Ehrenreic, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Thandie Newton, Paul Bettany. Ação, aventura e ficção científica. Durante uma aventura em um submundo do crime, à bordo da nave Millennium Falcon, Han Solo encontra seu futuro copiloto Chewbacca e Lando Calrissian anos antes de se juntar à Rebelião. Segunda semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 135 minutos. Horários: 15h30, 18h20, com cópia dublada; e 21h10, com cópia legendada. Sala 3 (165 lugares).
DEADPOOL 2 (Deadpool 2), de David Leitch, 2018. Com Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, T. J. Miller, Brianna Hildebrand e Zazie Beetz. Ação, aventura, comédia e ficção científica. O Mercenário Tagarela precisa lutar contra ninjas, a yakuza e um bando de caninos agressivos, enquanto viaja pelo mundo para descobrir a importância da família, amizade e sabor. Terceira semana. Não recomendado para menores de 16 anos. Duração: 109 minutos. Horários: 14 horas, 16h20 e 18h40, com cópia dublada, 21 horas, com cópia legendada, na Sala 4 (261 lugares).
ENDEREÇO E TELEFONE
Orient Cineplace Boulevard - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)

quarta-feira, 30 de maio de 2018

"Igreja e Política" no programa "Abba Pai"


O programa "Abba Pai", apresentado pelo pastor Emerson Dantas, na Rádio Cidade FM 87.9, às sextas-feiras, 14 horas, vai dedicar o espaço no mês de junho ao tema "A Igreja e a Política".
Neste dia 1º de junho, a participação do pastor Miqueias França, com formação em Filosofia,falando sobre "Estado/ Política".
Na sexta-feira, 8, pastor Uziel Bezerra, com formação em História, tratando de "Igreja e Política na Idade Média".
No dia 15 do próximo mês, a vez do pastor Luiz Maia, com formação em Teologia, falar de "Igreja e Política na Bíblia".
No dia 22 de junho, o pastor Luciano Nóbrega, estudante de Direito, falando sobre "Igreja, Política e Lei Eleitoral".
Na última sexta-feira do mês, dia 29, especialista em Direito Eleitoral fala sobre "Crimes Eleitorais".
O programa pode ser ouvido pelo site www.portalcidadegospel.com.br.

Ponto facultativo depois do feriado


Considerando a incidência do dia útil, sexta-feira, 1º de junho, após o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 31, e considerando que "em tais circunstâncias os custos operacionais se mantêm no mesmo nível para o atendimento de uma demanda de serviços reduzida, e visando à economicidade", o prefeito Colbert Martins (MDB) decretou que fica estabelecido o ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, não sujeitas a regime de plantão, e que não prestem serviços essenciais à população.
O feriado de Corpus Christi é municipal, data móvel, que ocorre sempre em quinta-feira.
O ponto facultativo é data em que os poderes executivos, nacional, estadual ou municipal decidem liberar total ou parcialmente do trabalho os servidores públicos respectivos. Eles não trazem qualquer vinculação ou obrigação para os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.
O decreto está publicado nesta quarta-feira, 30, no "Diário Oficial Eletrônico".
O próximo feriado e último do primeiro semestre é o dia 24 de junho, São João, que este ano cai num domingo.

Charge de Sponholz


Fonte: Roque Sponholz

TSE não conhece de consulta sobre candidatura a presidente da República de réu que responde a ação penal


Parlamentar questionou a Corte sobre possibilidade de participação no pleito de pessoa denunciada por crime à Justiça Federal
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não conheceu de consulta formulada pelo deputado federal Marcos Rogério (Democratas–RO) que questionava se era possível a um réu de ação penal em trâmite na Justiça Federal se candidatar a presidente da República. A decisão foi tomada por unanimidade, na sessão administrativa de terça-feira, 29.
Segundo o disposto no inciso XII do art. 23 da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral), cabe privativamente ao TSE responder às consultas eleitorais feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou por órgão nacional de partido político.
Na consulta que foi objeto de análise da Corte, o parlamentar fez os seguintes questionamentos:
"Pode um réu em ação penal na Justiça Federal candidatar-se à Presidência da República?
Em caso de resposta positiva à pergunta anterior, caso eleito e perdurando a condição de réu, ele poderá assumir o mandato de presidente da República?
Em caso de resposta positiva às indagações anteriores, pode um réu em ação penal na Justiça Federal, em razão de denúncia de supostos crimes cometidos no exercício da Presidência da República, em mandato anterior, candidatar-se à Presidência da República?
Em caso de resposta positiva à pergunta anterior, caso eleito e perdurando  a condição de réu, ele poderá assumir o mandato de presidente da República?"  Ao votar pelo não conhecimento da consulta, o relator, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, afirmou que ela não observou o requisito legal indispensável da abstratividade. "Contém elementos manifestamente capazes de induzir sua eventual resposta à aplicação a caso concreto", disse. "Aponta circunstâncias singulares e individualizantes de condição, estado ou situação, passíveis de serem específicas de pessoa determinada ou facilmente determinável". 
Maia acrescentou que a impossibilidade de conhecimento da consulta decorre da conclusão de que o pronunciamento do TSE a seu respeito poderia resultar em "manifestação implicante de incidência sobre caso concreto, antecipando indevidamente o seu entendimento judicial sobre matéria específica a ser debatida, se for o caso, apenas na apreciação de eventual pedido de registro de candidatura".
Segundo ele, a rigorosa exigência prevista em lei de formulação de questão eleitoral somente em tese, de maneira abstrata, concretiza a preocupação jurídica de evitar pronunciamentos que, "sem a devida observância do indispensável contraditório e ampla defesa, pilares de ferro do justo processo jurídico, aponta soluções de casos concretos que poderão, no futuro, bater às portas desta Justiça Eleitoral". 
Finalmente, o relator lembrou que, embora não tenham caráter vinculante, respostas a consultas eleitorais veiculam orientações valiosas a partidos, candidatos e órgãos que compõem o Judiciário Eleitoral.
Fonte: http://www.tse.jus.br/imprensa

Trailer de "Não Se Aceitam Devoluções"


Assista

Trailer de "Não Se Aceitam Devoluções", que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 31, no Orient Cineplace Boulevard.

Trailer de "Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim"


Assista
Trailer de"Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim"que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 31, no Orient Cineplace Boulevard.

Semana de continuações


Sem novidades relevantes nesta primeira semana do último mês do primeiro semestre, a partir desta quinta-feira, 31, no Orient Cineplace Boulevard. O que há de novo é a programação de sessões matinais, no feriado de Corpus Christi, no sábado e no domingo da animação "Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim" (Foto 1) e do filme "Vingadores: Guerra Infinita".
Chegam a comediota brasileira "Não Se Aceitam Devoluções" (Foto 2), com Leandro Hassum, e a animação "Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim".
Sequência de "Gnomeu e Julieta", "Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim", traz os gnomos Gnomeu e Julieta recrutando Sherlock Holmes para investigar caso do desaparecimento de outros gnomos do jardim de Londres.
"Han Solo: Uma História Star Wars", filme de ação, aventura e ficção científica da Disney, entra em segunda semana.  Como se sabe, a narrativa transcorre antes dos eventos retratados em "Star Wars: Uma Nova Esperança", de 1977.
Também continua, em segunda semana, a comédia de produção luso-brasileira, "Alguém Como Eu", com Paolla Oliveira. filme de ação e aventura com comédia "Deadpool 2", entra em terceira semana. A animação produzida pela Alemanha e Austrália, "A Abelhinha Maya: O Filme", também continua, em segunda semana. Enquanto isso, "Vingadores: Guerra Infinita" entra em sexta semana.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Violência na escola: Resultado das ações integradas


A Academia de Educação de Feira de Santana realizou a quinta edição do  Seminário sobre Violência na Escola Pública, nesta terça-feira, 29,  no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira  de Santana.
Este ano o evento avaliou a evolução dos efeitos positivos resultantes da ação integrada entre os órgãos de gestão educacional e de segurança pública no município e contou com a participação de cinco expositores representando a Secretaria de Educação,  Secretaria de Prevenção a Violência através da Guarda Municipal, Polícia Militar, Núcleo de Estudos e Pesquisas na Infância e Adolescência (Nnepa/Uefs) e do Comitê de Segurança Escolar.
Além da secretária de Educação Jayana Ribeiro que também  representou o prefeito Colbert Martins, do vereador João Bililiu, o evento contou com expressiva participação de membros da Polícia Militar e da Guarda Municipal, sendo constatada a ausência dos gestores escolares, eles que lidam no dia-a-dia com a questão da violência na escola.
Na abertura do evento a presidente da Academia  de Educação professora Anaci Paim ressaltou a necessidade de programas que ofereçam modelo de conhecimento e conduta no combate a violência na escola, citando: a escola com a família, em trabalho conjunto, equipes de intervenção fomentando a participação efetiva dos cidadãos protagonistas do seu próprio bairro, ações interventivas em relação ao meio, programas de educação para  a saúde, a paz,  a convivência, incluindo a terapia grupal, dentre outros, buscando assim atender as significativas transformações da sociedade.
As abordagens de todos os expositores foram bastante produtivas e ofereceram conteúdos importantes para a reflexão do tema que tem sido causa de preocupação em todos  os segmentos da sociedade.
(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Prefeitura providencia convênio para conclusão de teatro

As primeiras providências sobre o encaminhamento de convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo do Estado a respeito do teatro do futuro Centro de Convenções estão sendo tomadas. Por determinação do prefeito Colbert Martins, os secretários de Planejamento Carlos Brito, de Cultura, Esporte e Lazer Edson Borges e de Gestão e Convênios Ozeny Moraes estiveram reunidos (Foto: Washington Nery) na tarde desta terça-feira, 29.
Eles se prepararam para o início do processo de convênio e visitam nesta quarta-feira, 30, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), onde se reunirão com dirigentes, para discussão de detalhes técnicos.
 O valor do convênio será definido após atualização dos projetos executivo e complementares. Os recursos serão empregados na finalização da parte física do teatro, bem como a compra de equipamentos e a adequação do ambiente interno. Os recursos também serão aplicados na cobertura do espaço destinado ao centro de convenções e a adequação do piso.

"Escola de Gaza 'treina' alunos do jardim de infância para a guerra"

Filmagem revela ódio sendo ensinado desde pequeno
Crianças em Jardim de Infância de Gaza
Foto: Reprodução / Menri
O site Middle East Monitor (Menri), que acompanha de perto a situação de conflitos no Oriente Médio está divulgando um vídeo assustador. Uma turma do jardim de infância de uma escola em Gaza oferece uma simulação para crianças enfrentarem situações de guerra.
As imagens revelam o oposto do que dizem os líderes palestinos, que insistem em um discurso de paz. A escola de ensino infantil Al-Hoda, na cidade de Gaza, colocou réplicas de armamentos nas mãos de crianças com cerca de 4 anos, em um exercício que simula ações de militantes da Jihad Islâmica.
No que parece uma peça escolar, apresentada dia 13 de maio, elas invadem um edifício israelense na rua "Al-Quds", nome árabe para Jerusalém, capturam uma criança vestida como um judeu ortodoxo e matam um "soldado israelense".
A trilha sonora com explosões e tiroteios e as placas que diz "Israel caiu" em hebraico e árabe colocadas sobre o "soldado" morto passam uma mensagem clara. Após o término do sequestro do "refém", algumas crianças voltam ao palco enquanto se ouve trechos de um discurso do falecido líder palestino Yasser Arafat nos alto-falantes.
O Menri diz que essa é uma tradição naquela escola e o site divulgou filmagens similares no ano passado de uma simulação similar para crianças do jardim de infância. 
Com informações de Menri
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

O Brasil precisa de reformas estruturais


Federação das Indústrias do Estado da Bahia e os 43 sindicatos empresariais filiados manifestam sua crescente apreensão com o atual momento do País. Os desdobramentos de uma das mais graves crises dos últimos tempos, cujo estopim foi a greve dos caminhoneiros no dia 21 de maio, está conduzindo o Brasil para um ambiente de tensão social, agravado por problemas de desabastecimento e crises econômica e institucional.Ao negociar com a categoria dos caminhoneiros, o Governo Federal cedeu às exigências. 
Portanto, é hora de a categoria lembrar-se da sua responsabilidade com a sociedade, com o País. Os preocupantes impactos dessa greve prejudicam enormemente a população, não sendo admissível que interesses individuais ou de segmentos se sobreponham aos da nação.
Está claro que o ônus desse movimento é de todos os brasileiros. O acordo proposto pelo governo federal, certamente, implicará em aumento de impostos, atrelando a necessidade de novas fontes de recursos à aprovação do projeto de lei que prevê a reoneração da folha de pagamentos, outro duro golpe no setor produtivo, uma vez que deverá elevar os custos operacionais e dificultar novas contratações.
O Brasil não suporta mais aumento da carga tributária. Não é possível onerar ainda mais as famílias e os setores produtivos.
Ao contrário, é preciso avançar para uma reforma estrutural do sistema tributário brasileiro. É necessário implementar, de uma vez por todas, uma reforma tributária que reduza e simplifique a carga de impostos no Brasil, o que deve passar principalmente por instituir o IVA – Imposto sobre Valor Adicionado. A simplificação do sistema é o primeiro passo para tornar a cobrança de tributos mais justa.
É preciso avançar também com as reformas política, previdenciária e do Estado brasileiro, este muito maior que a sua economia. O País precisa dessas reformas estruturais, sem as quais a nossa economia jamais crescerá de forma sustentada.
Salvador, 29 de maio de 2018.
Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB
Enviado pela Gerência de Comunicação Institucional

Monumento ao Caminhoneiro é cartão postal


O Monumento ao Caminhoneiro (Foto: ACM) foi anunciado pelo prefeito então José Ronaldo no seu segundo governo, em 7 de março de 2006. A instalação do equipamento foi iniciada em 5 de junho daquele ano. E a inauguração se deu em 15 de setembro de 2007.
Criado pelo artista plástico Gil Mário, trata-se de um cartão postal de Feira de Santana. O equipamento foi construído com recursos próprios do Município e é considerado o maior dos monumentos já construídos no interior do Norte/Nordeste do país. Além de cartão postal, ilustra diversas revistas de circulação nacional, é tema de estudos, inclusive de trabalhos de conclusão de cursos de Comunicação Social e motivo de documentário.
Os que circulam pela avenida Presidente Dutra sabem bem o que isso significa. Sobre a rotatória da praça Jackson do Amaury, um enorme monumento confere um ar pós-modernista à paisagem, mesclando o design futurista da estrutura metálica à opulência do concreto armado.
Representando, respectivamente, a carroceria e a cabine de um caminhão, as duas peças se integram para formar o monumento, obra construída para homenagear os milhares de motoristas que cruzam as estradas baianas levando o progresso para o Estado e para o Brasil.

Feira de Santana e seus distritos



Segundo a divisão administrativa do Brasil, concernente a 1911, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Feira de Santana subdividia-se em nove distritos: o da séde e os de Almas, Bom Despacho, Bonfim, Humildes, Itapororocas, Remédios da Gameleira, Santa Bárbara, Tanquinho.
Em 1920, Feira de Santana aparece com os mesmos distritos e mais São Vicente. Também aparece São José das Itapororocas (e não mais Itapororocas).
No quadro territorial fixado pelo Decreto Estadual nº 11.089, para vigorar no qüinqüênio 1939-1943, os mesmos distritos apontados em 1933, alguns com alterações toponímicas, como Ipuaçu (ex- Remédios da Gameleira), Itacuruçá (ex-Bonfim), Maria Quitéria (ex- São José das Itapororocas). 
Em 1944, mais alterações toponímicas, como Anguera (ex-Almas), Bonfim de Feira (ex-Itacuruçá), Jaguara (ex- Bom Despacho), Pacatu (Santa Bárbara) e Tiquaruçu (ex- São Vicente).
Em 1953, a criação do distrito de Jaíba, com partes da sede, Humildes e Maria Quitéria.
Em 14 de agosto de 1958, Feira de Santana perdeu parte do distrito de Tanquinho para o município do mesmo nome, ganhando para o distrito de Pacatu parte do distrito-séde do novo município.
Em 20 de novembro de 1961 e 14 de novembro do mesmo ano, registraram-se os desmembramentos dos distritos de Anguera e Pacatu (Santa Bárbara), que passam a ser municípios.
Desde então, Feira de Santana conta com os distritos sede, Bonfim de Feira, Humildes, Ipuaçu (que passa a ser Governador João Durval Carneiro pela lei estadual nº 4224, de 26 de dezembro de 1983), Jaguara, Jaíba, Maria Quitéria e Tiquaruçu.
Os distritos de Almas e São José das Itapororocas foram criados ela resolução provincial nº 657, de 16 de dezembro de 1857; Remédio da Gameleira foi criado pela resolução provincial nº 737, de 18 de maio de 1859; o distrito de Santa Bárbara foi criado pela resolução provincial nº 742, de 06 de junho de 1859; o distrito de Bonfim foi criado pela resolução provincial nº 756, de 16 de junho de 1859; Humildes foi criado pela resolução provincial nº 794, de 13 de julho de 1859; Bom Despacho foi criado pela lei provincial nº 1795, de 03 de julho de 1877; o distrito de Tanquinho foi criado pela lei provincial ou resolução nº 1907, de 28 de julho de 1879.
Por lei estadual nº 978, de 26 de julho de 1913, é criado o distrito de São Vicente.
Pelo decreto estadual nº 11089, de 30 de novembro de 1938, o distrito de Remédio da Gameleira passa a chamar-se Ipuaçu, Bonfim tomou o nome Itacuruçá e o distrito de São José das Itapororocas passou a denominar-se Maria Quitéria.
Pelo decreto estadual nº 141, de 31 de dezembro de 1943, o distrito de São Vicente passou a denominar-se Tiquaruçu, Bom Despacho a chamar-se Jaguara e o distrito de Itacuruçá tomou o nome de Bonfim da Feira.
Pelo decreto estadual nº 12978, de 01 de junho de 1944, o distrito de Almas passou a denominar-se Anguera e o distrito de Santa Bárbara tomou o nome de Pacatu.


segunda-feira, 28 de maio de 2018

De novo, "Matar ou Morrer"


Um dos maiores westerns já realizados


Na noite desta segunda-feira, 28, neste momento, mais uma exibição no TeleCine Cult, do clássico western psicológico "Matar ou Morrer" (High Noon), de Fred Zinnemann, 1952, com Gary Cooper (Foto: IMDb) e Grace Kelly. Trata sobre a solidão humana e o comportamento de uma pequena cidade paralisada pelo medo. Um filme presente em todas as listas dos maiores westerns já realizado. A exibição anterior foi em 19 de março de 2018.  

O filme contém uma metáfora sobre a "caça às bruxas" de Hollywood. É também uma alegoria política. Os Estados Unidos consideram muito relevante este filme, tanto que uma cópia foi guardada numa cápsula do tempo para ser aberta em 2213.

A duração do filme é o tempo da ação narrada - entre às 10h40 e o meio dia de um domingo em Hadleyville, em 1870. No relógio, o passar dos minutos. Nesse período de tempo, o xerife Will Kane (Gary Cooper), recém-casado com Amy Fowler (Grace Kelly), tenta obter ajuda para enfrentar o pistoleiro Frank Miller (Ian MacDonald) - que está chegando de trem - e seus comparsas (Robert J. Wilke, Lee Van Cleef e Sheb Wooley). No passado, Kane mandou o criminoso para a cadeia. Todos dão conselho para que ele saia da cidade, até sua mulher. Mas o sentimento de dever, apesar do medo, fala mais alto. 

Ganhador de três Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood: Melhor Ator - Gary Cooper, Melhor Montagem - Elmo Williams, e Melhor Música - Dimitri Tiomkin, com "Don't Forsake Me" (Não Me Abandone).


Comunicado do Sebrae


O Sebrae Bahia comunica que nesta terça-feira, 29, o expediente será normal em todas as suas agências, bem como na Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800).
(Com informações de Vívian Rodrigues, da Agência Sebrae de Notícias Bahia)
 

Pré-produção do 25º filme de James Bond


"Bond 25", o próximo filme do agente secreto mais famoso do mundo, teve oficializada, na sexta-feira, 25, a sua data de estreia e o seu diretor. Em pré-produção, o filme que trata sobre a origem de James Bond chega nos cinemas em 8 de novembro de 2019.
Danny Boyle, vencedor do Oscar em 2008 por "Quem Quer Ser um Milionário?" e conhecido por filmes como "Cova Rasa" (1994), "Trainspotting: Sem Limites" (1996), "A Praia" (2000), e "127 Horas" (2010), foi o escolhido para comandar este longa que marca a 25ª aparição de 007 nos cinemas.
Daniel Craig (Foto: IMDb) está confirmado para interpretar o espião pela quinta vez – será a última? As anteriores foram: "007: Cassino Royale" (2006), "007: Quantum of Solace" (2008), "007: Operação Skyfall" (2012), e "007 Contra Spectre" (2015). Há rumores de que Ben Wishaw (Q) e Naomie Harris (Moneypenny) estarão no elenco.
A Universal ganhou os direitos de distribuição do filme após disputá-los com com Warner, Sony e outros estúdios em uma verdadeira "guerra de gigantes".

Homem mais forte da América fala do poder de Deus em Salvador


Um novo e moderno Sansão? Não! Ele é o peruano Pepe Selem (Foto: Divulgação), o homem mais forte da América Latina e um dos mais fortes do mundo, que se tornou pastor evangélico e agora usa a força da Palavra para testemunhar do poder de Deus. 
Ele foi campeão de levantamento de pessoas com 14 anos de idade, três vezes campeão sul-americano, três vezes campeão ibero-americano e hoje faz parte do super humanos de Stan Lee, criador da Marvel, série de televisão estadunidense. 
No ano 2000 aceitou Jesus e há 10 anos tornou-se pastor evangélico. Hoje é o líder da Igreja Esmirna, em Lima, capital peruana.
Pepe Selem veio à Bahia para participar do I Encontro Internacional de Pastores e Líderes, na cidade de Feira de Santana. Na próxima quarta-feira, dia 30, às 19h30, ele estará na Comunidade Evangélica de Salvador, no subúrbio ferroviário de Praia Grande. Ele permanece na Bahia até o dia 2 de junho, realizando pregações e dando testemunhos sobre sua conversão.
Mais informações podem ser solicitadas pelo número 71.8531.0645 ou 71.9154.3230, com o pastor Santos, um dos responsáveis pela vinda do pastor Pepe Selem à Bahia.
(Com informações de Josalto Alves)

domingo, 27 de maio de 2018

Sebrae suspende expediente em todas agências nesta segunda-feira


Por conta das dificuldades logísticas vivenciadas no estado, o Sebrae Bahia comunica que o expediente foi suspenso nesta segunda-feira, 28, em todas as suas agências. Os eventos e atendimentos agendados para esta segunda serão remarcados e os clientes avisados. Vale ressaltar que o atendimento telefônico será mantido através  da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800). O Sebrae seguirá monitorando a situação e, em breve, informará seu esquema de funcionamento caso se mantenha o cenário atual.
(Com informações de Vívian Rodrigues, da Agência Sebrae de Notícias Bahia)


Indústria quer solução para greve dos caminhoneiros


A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e seus 43 Sindicatos Empresariais consideram inaceitável a condução da greve dos caminhoneiros, por parte de suas lideranças e das autoridades, e acompanham com extrema preocupação os desdobramentos desse movimento, que bloqueia estradas e provoca problemas de desabastecimento no país.
Os sérios impactos dessa greve prejudicam de tal forma a população, que é preciso garantir a circulação de mercadorias e insumos, sendo necessário intensificar, urgentemente, o uso de todos os instrumentos públicos na defesa da sociedade como um todo.
Embora haja grandes distorções na estrutura de preços dos produtos e serviços, em função de uma carga tributária desvirtuada, o bloqueio das rodovias do país prejudica a operação das indústrias, aumenta os custos de produção, penaliza a população mais pobre e tem efeitos danosos para toda a sociedade. Diversas indústrias já estão paradas com reflexos no comércio, arrecadação fiscal e empregabilidade.
Por essa razão, a Fieb e seus Sindicatos Empresariais pedem o fim imediato do movimento e alertam para que um eventual acordo privilegie o equilíbrio, para evitar que interesses de grupos não se sobreponham aos dos demais setores da sociedade ou onerem ainda mais os custos de produção e, consequentemente, os preços para a sociedade.
No Brasil, todas as mercadorias são transportadas, em algum momento, por caminhão. Uma paralisação geral e prolongada dessa atividade paralisa o país.
Uma solução para esse impasse é necessária e urgente. Pedimos a toda a categoria que não faça parte do movimento daqueles que não pensam em construir uma sociedade melhor e mais justa. Afinal, nossa população está enfrentando sérios problemas de abastecimento.
Enviado pela Gerência de Comunicação Institucional da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb)

sábado, 26 de maio de 2018

Encontro Cultural de Economia Criativa Cristã


Participação do presidente da Ancine e do ministro da Cultura

Os profissionais do segmento cultural cristão estão se organizando para o Encontro Cultural de Economia Criativa Cristã, que será realizado na segunda-feira, 28, no centro do Rio de Janeiro. Com realização da 360 WayUp, o objetivo é o de fomentar esse setor, atrair incentivos, parcerias e mostrar o potencial de mercado.
Com o crescimento da economia criativa no país, em março deste ano a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Ministério da Cultura (MinC) anunciaram R$ 471 milhões disponíveis para o audiovisual. O objetivo do Encontro é viabilizar o entendimento dos recursos públicos disponíveis para os profissionais e melhorar a comunicação entre as partes.
O evento terá recepção às 18 horas, em seguida terá uma apresentação do quadro atual cristão nacional em cinema, televisão, rádio, indústria fonográfica e teatro. No segundo momento, inicia o ponto chave do evento com as palestras do diretor-presidente da Aancine, Christian de Castro, e do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. Aline Barros fará uma apresentação musical e Caíque Oliveira, líder do Jeová Nissi também estará presente.
Serviço:
Onde: Teatro Riachuelo - Rua do Passeio, 38/40 - Centro, Rio de Janeiro
Quando: 28/05/2018
Que horas: 18 às 22 horas
Evento gratuito
Têm interesse e gostaria de participar?: Mande e-mail para rsvp@360wayup.com confirmando presença. 
Imprensa:
Chegada: 17h30
Credenciamento pelo email: monique.jales@360wayup.com
Até 12 horas de 28 de maio
(Com informações de Monique Jales, da Assessoria de Imprensa de 360 Way Up)

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Sebrae comunica: Cancelado lançamento do Programa Liderar o Futuro


Por conta das dificuldades logísticas causadas pelos bloqueios nas estradas, a Agência Sebrae de Notícias (ASN) comunica que foi cancelado o lançamento do Programa Liderar o Futuro, previsto para esta terça-feira, 29, em Feira de Santana, com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos. A nova agenda será marcada e informada à imprensa assim que possível.
Agência Sebrae de Notícias Bahia


Mais de 9 mil igrejas se reúnem para orar pelos cristãos perseguidos, inclusive em Feira

DIP será neste domingo e clamará em favor da Índia
Assista ao vídeo
Mulheres cultuam em Chennai, no sul da Índia
Foto: Reuters / Babu
No próximo domingo, 27, ocorre em todo o Brasil o Domingo da Igreja Perseguida - DIP 2018, ação promovida pela Missão Portas Abertas, organização internacional que tem por objetivo servir a Igreja Perseguida em todo o mundo. Para inscrever a sua igreja, basta fazer o cadastro. Em Feira de Santana, uma das igrejas que promovem o DIP é o Ministério Aprisco.
O DIP 2018 será um momento de reflexão, mas também de intercessão para que o Deus fortaleça os cristãos perseguidos a perseverarem firmes no evangelho.
O evento ocorre no Brasil desde 1988 e foi idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Seus principais objetivos são servir os cristãos perseguidos em oração e conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.
No DIP, igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou parte deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo. De acordo com dados divulgados pela Portas Abertas, estima-se que, atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição no mundo.
Milhares de igrejas participam do DIP por entenderem que um dos papéis fundamentais que exercemos como igreja em um país livre é interceder constantemente por irmãos que não desfrutam da mesma liberdade. Esse ano, mais de nove mil igrejas erguerão o seu clamor em um único dia de oração.
Perseguidos, mas não abandonados
Nos últimos anos, a intensidade da perseguição e discriminação religiosa na Índia aumentou bastante. No país, cerca de 80% da população segue as tradições do hinduísmo, e um movimento que deseja o retorno de toda população ao hinduísmo está sendo disseminado, ele é chamado de "hinduização".
Como resultado, o extremismo religioso cresceu muito. Nas zonas rurais e longe dos pontos turísticos, os cristãos locais enfrentam violência, isolamento social e ataques frequentes. Além disso, eles são considerados cidadãos de última classe, pois já não se encaixam no sistema de castas adotado no país - que define a posição social pelo nascimento e está diretamente ligada à religião hindu. Isso significa que homens, mulheres e crianças cristãs são menosprezados e caluniados.
De acordo com a Constituição da Índia, o país é laico e garante a liberdade de crença. Na prática, as coisas são bem diferentes. Como os vinte e nove estados indianos têm autonomia para decidir sobre questões de religião, cinco deles já adotaram a lei anticonversão, que visa oprimir aqueles que deixam o hinduísmo para seguir outra fé.
Mesmo em meio a dificuldades, existe uma igreja que persevera em seguir a Jesus. Os cristãos indianos assumem uma posição contra a opressão e continuam firmes em Cristo. Porém, eles precisam do apoio e do amor da família da fé. Se una a essa causa e ore você também pela igreja perseguida na Índia.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br