Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Prefeito recebe título de sócio honorário do Rotary Club de Feira de Santana






















Homenagem na festa dos 68 anos do clube e de lançamento do livro "Memórias de um Comendador"

1. Tarcízio Pimenta exibe o título de sócio honorário ao lado da presidente Gislene Neves Gomes
2 e 3. Prefeito agradece distinção por serviços meritórios
4 e 5. Jonathas Carvalho faz agradecimento
Fotos: Silvio Tito/Secom
O prefeito Tarcízio Pimenta recebeu o título de sócio honorário do Rotary Club Feira de Santana. A honraria foi entregue na noite desta terça-feira, 27, durante a solenidade de aniversário dos 68 anos do clube de serviço mais antigo da cidade, fundado em 27 de outubro de 194. Na mesma solenidade, o lançamento do livro “Memórias de um Comendador”, do rotariano Jonathas Telles de Carvalho, 93 anos, 56 como sócio do clube. O evento se deu na sede da Fundação Jonathas Telles de Carvalho, no bairro Santa Mônica.
Emocionado com o título, Tarcízio Pimenta observou que o comendador Jonathas Carvalho “encarna em todos nós a história de um povo nordestino batalhador, que sabe o que quer e que luta pelo desenvolvimento desta cidade”. Também agradeceu pelas "contribuições dadas ao município ao longo de toda uma vida de dedicação ao próximo, desenvolvendo programas sociais".
Jonathas Carvalho, ao dado de sua esposa Cecília Carvalho, agradeceu a todos pelas homenagens e recordou quando recebeu o título de comendador (Comenda da Ordem da Legião de Honra Marechal Rondon, titular da Ordem do Albatroz, no grau máximo de Grã-Cruz do Museu de História do Rio de Janeiro, recebida no Teatro Municipal em 10 de dezembro de 1970), há quase 39 anos. Ainda ressaltou o orgulho por estar lançando um livro de 260 páginas com a sua idade.
Para a presidente do Rotary Club Feira de Santana, Gislene Neves Gomes, a leitura do livro “Memórias de um Comendador” representa “beber da sabedoria rotária do comendador Jonathas”. Em sua fala ele contou um pouco da ação de Rotary.
A nora de Jonathas Carvalho, Célia Cristina Carvalho, agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo apoio das instituições de Feira de Santana no desenvolvimento de programas sociais.
As homenagens também foram feitas pelo governador eleito do Distrito 4390 de Rotary International para o biênio 2010-2011, Hugo da Cruz Dórea, que ressaltou os valores defendidos pelo Rotary. E lembrou que o autor do livro sintetiza estes valores.
O título de sócio-honorário foi entregue ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo governador 2009-2010 Elder Silveira Sobral.
Na solenidade também estiveram compondo a mesa Sílvio Schuffner Gomes, presidente do Rotary Club Feira-Leste; ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (também sócio honorário do clube); secretário de Educação José Raimundo de Azevêdo (integrante do clube e governador do Distrito em 2004-2005); Juarez Fernandes (governador do Distrito em 1995-1996): arcebispo metropolitano dom Itamar Vian; Célia Sobral, esposa do governador e vice-prefeita de Itaporanga d'Ajuda (Sergipe) e Ruy Sandes Leal Júnior, secretário do clube.
Ainda presentes o vice-prefeito Paulo Aquino e secretários municipais de Desenvolvimento Social Maurício Carvalho, de Planejamento Carlos Brito, e de Administração João Marinho Gomes Júnior (integrante do clube). Também os EGDs Theódulo Bastos de Carvalho Júnior, José Boa Sorte, e Orlando Braga. O jornalista Dimas Oliveira foi o mestre de cerimônia do evento.
Dos 65 presidentes que dirigiram o Rotary Club de Feira de Santana desde sua fundação, 38 estão vivos e 25 marcaram presença. Centenas de convidados, entre familiares, rotarianos e amigos de Jonathas Carvalho prestigiaram o ato que emocionou a todos os presentes.
O grupo musical Reluz, formado por assistidos do Centro de Apoio ao Deficiente Visual da Fundação Jonathas Telles de Carvalho executou repertório durante o coquetel após a solenidade.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário:

Fabiana Andrade disse...

Irmã Gislene!!!

Tá muito linda com este vestido!

Bjos!