Em "Bastardos Inglórios" (Inglourious Basterds), em exibição em Feira de Santana desde sexta-feira, 23, no Orient Cineplace, o diretor Quentin Tarantino faz
C-I-N-E-M-A!
No título original a grafia errada (Inglourious ao invés de Inglorious e Basterds em vez de Bastards) de propósito.
Faz homenagem ao diretor italiano Enzo G. Castellari, que em 1978 realizou o filme "O Expresso Blindado da SS Nazista" (Quel Maledetto Treno Blindato), que nos Estados Unidos teve o título de "The Inglorious Bastards", com Fred Williamson e Bo Svenson (Poster/Reprodução).
Castellari aparece em "Bastardos Inglórios" como ele próprio. Nos anos 60 e 70 realizou vários bangue-bangues (westerns spaghetti), onde também aparecia. Usava seu nome real, Ennio Girolami, e o pseudônimo de E. G. Rowland. Entre os filmes que realizou: "Vou, Mato e Volto" (1967), "Tedeum" (1972) e "Keoma" (1976).
É pontuado por músicas conhecidas de outros filmes, principalmente westerns, iniciando com "Green Leaves of Summer", de "Álamo" (The Alamo), de e com John Wayne, 1960. Na trilha sonora, músicas de Ennio Morricone e Riz Ortolani, inclusive a do filme "O Dólar Furado" (Un Dollaro Bucato), de Giorgio Ferroni, 1965, com Giuliano Gemma.
3 comentários:
É a primeira vez que vou assistir a um filme tendo feito quase que um mini curso com tantas informações, antes. Valeu, Dimas!
Realmente as músicas são todas estilo WESTERNS... muito interessante!!!!
Queria tb algumas informações sobre o ANTICRISTO... vi FREUD do começo ao fim na obra de Van Triers... o q vc acha estimado Dimas??
Postar um comentário