Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Congresso de cerimonialistas começa domingo em Salvador

Evento reúne profissionais do Brasil e do exterior para aprimorar o aparato conceitual e a capacidade técnica

Os organizadores do XVI Congresso Nacional de Cerimonial Público (Concep), que começa neste domingo, 1º de novembro, e vai até a terça-feira, 3, no Bahia Othon Palace Hotel, já estão comemorando o sucesso do evento antes mesmo de sua realização. É que, segundo a comissão organizadora, o feriado não atrapalhou em nada no número de inscritos, que superou todas as expectativas, reforçando a importância da temática a ser discutida e a vocação de Salvador para o turismo de eventos e de negócios.
“O feriado, na verdade, nos ajudou a trazer o pessoal que vem de fora do estado e do país e não tem como se desligar de suas atividades, já que nesta data normalmente não há atividades cotidianas. Além disso, tem a marca ‘Bahia’, que pesou muito”, destaca a presidente da comissão, Edvalda Bomfim. Segundo ela, a credibilidade do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP), promotor do evento, e a qualidade da programação científica, a cada ano mais elaborada, também são decisivos para a crescente adesão.
Os quase 400 profissionais das áreas de Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Promoção de eventos que já aderiram ao Concep começam a desembarcar na capital baiana. O presidente da Organização Internacional de Cerimonial e Protocolo (OICP), coronel Jorge Salvati, está entre os que originam do exterior. Sob o tema geral “O cerimonial de todos os cantos pontifica em Todos os Santos”, eles vem em busca do aprimoramento do aparato conceitual e da capacidade técnica. Para isso, vão discutir formas ousadas de enfrentar questões de relacionamento humano e institucional e soluções conciliadoras para a definição de novos procedimentos protocolares.
Na programação do evento estão agendadas mostra de cerimônias, consultoria técnica, cinemateca, painéis e conferências, com informações atualizadas e inovadoras referentes a Cerimonial do Executivo, Legislativo e do Judiciário, Eventos Empresariais, Cerimonial, Cerimônias de Empresa, Eventos Desportivos e Elaboração de Convites, além de Símbolos Nacionais, Precedência de Hinos e Representação e Representatividade, dentre outros. Paralelamente serão realizados ainda dois painéis especiais voltados para o Cerimonial judiciário e o universitário, dada ao grande número de inscritos dessas áreas no evento.
(Com informações dos jornalistas Ariluz Fernandes e Moabe Breno)

Nenhum comentário: