Acontece nesta sexta-feira, 23, o 3º Fórum Nacional de Debates sobre Formação de Professores, a partir das 8 horas, no Fiesta Convention Center. O evento promovido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) discute as “Tecnologias Aplicadas à Formação Docente”.
O objetivo é discutir a Formação de Professores a partir da perspectiva de inserção das tecnologias e seu impacto no desenvolvimento da autonomia da aprendizagem do educando.
Entre os palestrantes estão Lucila Pesce (doutora e mestre em Educação pela PUC/ SP com pós-doutorado em Filosofia e História da Educação pela Unicamp), Maria Olívia Matos (professora de Graduação e Pós-graduação da Uneb), Ana Angélica Rocha Gonçalves (mestre em Engenharia de Produção, Área de Concentração: Mídia e Conhecimento, ênfase em Educação a Distância pela Universidade Federal de Santa Catarina) e Maria Izabel Quadros Vivas (mestre em Comunicação e Contemporaneidade pela Uneb).
Com o Fórum Nacional de Debates sobre Formação de Professores, a FTC fortalece sua ação de contribuição para melhoria dos indicadores da Educação Básica e ainda debate as políticas e estratégias institucionais para a formação de professores desenvolvidas no país.
Cerca de 500 estudantes e pesquisadores já se inscreveram no Fórum, que teve nesta segunda-feira as suas inscrições encerradas.
(Com informações de Helô Sampaio e Rafael Pereira, da Assessoria de Imprensa - Rede de Ensino FTC)
O objetivo é discutir a Formação de Professores a partir da perspectiva de inserção das tecnologias e seu impacto no desenvolvimento da autonomia da aprendizagem do educando.
Entre os palestrantes estão Lucila Pesce (doutora e mestre em Educação pela PUC/ SP com pós-doutorado em Filosofia e História da Educação pela Unicamp), Maria Olívia Matos (professora de Graduação e Pós-graduação da Uneb), Ana Angélica Rocha Gonçalves (mestre em Engenharia de Produção, Área de Concentração: Mídia e Conhecimento, ênfase em Educação a Distância pela Universidade Federal de Santa Catarina) e Maria Izabel Quadros Vivas (mestre em Comunicação e Contemporaneidade pela Uneb).
Com o Fórum Nacional de Debates sobre Formação de Professores, a FTC fortalece sua ação de contribuição para melhoria dos indicadores da Educação Básica e ainda debate as políticas e estratégias institucionais para a formação de professores desenvolvidas no país.
Cerca de 500 estudantes e pesquisadores já se inscreveram no Fórum, que teve nesta segunda-feira as suas inscrições encerradas.
(Com informações de Helô Sampaio e Rafael Pereira, da Assessoria de Imprensa - Rede de Ensino FTC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário