Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Lula e Cabral não enfrentam violência"

Deu no "Blog 25: Democratas":
É espantoso como a propaganda oficial do governo Lula está conseguindo empurrar para debaixo do tapete a gravíssima crise de segurança pública que atinge o Rio. Desde sábado já morreram 42 pessoas como resultado de confrontos entre traficantes. A população está apavorada. Não é para menos. A foto de um cadáver dentro de um carrinho de supermercado mostrou ao mundo, de forma simbólica e chocante, a que ponto a violência chegou no Brasil.
E o governo Lula, o que está fazendo? Nada. Tarso Genro, ministro da Justiça, ofereceu ajuda da "Força Nacional", aquela de sempre, que nada pode resolver. Foi só. Já o presidente Lula da Silva fez uma frase infeliz sobre limpar a sujeira da cidade. Depois, calou-se. Não custa lembrar que ele está há sete anos no poder e até hoje não apresentou ao país, como é seu dever constitucional, um plano para combater o crime organizado.
O governador Sérgio Cabral, por sua vez, afirmou, sem enrubescer, que a troca de tiros entre os bandidos era reação às políticas de segurança do seu governo, cada vez "melhores". Em meio a tudo isso, José Mariano Beltrame, secretário de Segurança, criticou todo o mundo e defendeu legislação de emergência, como registrou o Ex-Blog de Cesar Maia. As destemperadas declarações de Beltrame deveriam gerar preocupação em todas as instâncias de poder, a começar pelo governo federal. Afinal, os problemas do Rio são problemas do Brasil.

Um comentário:

Unknown disse...

Ainda bem que Beltrame foi pego de surpresa e no calor dos acontecimentos, disse a verdade, que Sergio Cabral, não só omitiu como mentiu, pois disse que o govêrno federal estava junto com ele no combate à violência do Rio. O prefeito do Rio, outro puxa-s... de Lula,durante os tiroteios, estava na Grécia, observando o sistema de limpeza de lá, prá usar aqui, na época das olimpíadas em 2016...enqto isto, os tiros pipocando...e precisamos ir lá prá isto?