Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 24 de outubro de 2009

"Bastardos Inglórios" é C-I-N-E-M-A! - III

























1. Cartaz de filme alemão com Zarah Leander e Bridget Von Hammersmark
2. Diane Kruger em poster de "Bastardos Inglórios"
Fotos: Divulgação

Em "Bastardos Inglórios" (Inglourious Basterds), em exibição em Feira de Santana desde sexta-feira, 23, no Orient Cineplace, o diretor Quentin Tarantino faz C-I-N-E-M-A!
Cinema pleno.
Mais referências e citações feitas ao cinema:
Uma das principais personagens femininas é Bridget Von Hammersmark (interpretada por Diane Kruger), uma estrela de cinema. Aparece cartaz de filme estrelado por ela junto com Zarah Leander, esta, atriz e cantora que realmente existiu e foi ícone do cinema alemão, nos anos 30 a 60 do século 20. Em "Bastardos Inglórios", a música "Davon Geht Die Welt Nicht Unter", com performance dela.
Ainda do cinema alemão, citações do ator Emil Jannings (1894-1950), que é personagem interpretado por Hilmar Eichhorn; da atriz Marlene Dietrich (1901-1992); de Leni Riefenstahl (1902-2003), cineasta nazista renomada pela estética que empregou nos filmes de propaganda de Joseph Goebbels (no filme, interpretado por Sylvester Groth); do diretor Georg Wilhelm Pabst (1885-1967) - o filme "Die Weisse Holle Vom Piz- Palu", de 1929, está em cartaz quando a personagem Shoshanna retira o leitreiro. Da atriz Brigitte Helm (1906-1966), que atuou em "Metrópolis", de Fritz Lang, 1927.
Também o personagem Frederick Zoller (interpretação de Daniel Brühl) é um ator de filmes de propaganda nazista, como "O Orgulho da Nação", cuja pré-estréia acontece no Le Gamaar, cinema de Paris.

2 comentários:

Anônimo disse...

os atores estão primorosos.. especialmente Brad Pitt q consegui ficar feio e esquisito nesse filme... kkkkkk perfeita a equipe de maquiagem e produção! Mais uma vez parabéns Tarantino! Um verdadeiro gênio da sétima arte.

Anônimo disse...

ERRATA: conseguiu....