Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 17 de agosto de 2024

Um film noir em cores


Visão do drama "A Descarada" (The Revolt of Mamie Stover), de Raoul Walsh,  1956. É considerado um film noir em cores. "Você está esperando por Mamie, querido?", era o slogan nos cartazes do filme, que em Feira de Santana foi exibido no Cine Íris, em CinemaScope, no início dos anos 60.

Ambientado no início dos anos 40, Mamie Stover (Jane Russell), uma garota de programa de San Francisco é expulsa da cidade no momento em que a Segunda Guerra Mundial começa a se intensificar. Ela se estabelece no Havaí, a convite da amiga Jackie (Jorja Curtright) na esperança de começar uma nova vida, motivada por dinheiro a qualquer custo. Embora as perspectivas pareçam boas, quando ela se apaixona por um escritor, Jim Blair (Richard Egan), que a trata com raspeito, o início da guerra com o ataque a Pearl Harbor e seu estilo de vida complicam o seu romance. Mamie não consegue se afastar do trabalho no Bungalow Club de Bertha Parchman (Agnes Moorehead), onde é a maior atração e consegue independência financeira, investindo em imóveis. Mas sua reputação não é esquecida. 

Jane Russell (Foto) canta uma hula no filme, "Keep You Eyes On the Hands" (Mantenha os Olhos nas Mãos).

Nenhum comentário: