Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Cinema Faroeste Volume 16 com clásicos do gênero


A Versátil Home Video apresenta Cinema Faroeste Volume 16, caixa em luva reforçada com três DVDs que reúne seis clássicos do gênero, incluindo as inéditas versões restauradas de "O Céu Mandou Alguém", "Rio Conchos" e "Convite a um Pistoleiro". Contém mais de duas horas e meia de extras, com destaque para um sétimo filme: "Três Padrinhos" ("3 Godfathers"), 1936, baseado na noveleta de Peter B. Kyne, adaptada por Ford duas vezes no cinema silencioso e também em "O Céu Mandou Alguém". Edição Limitada com sete cards.
DISCO 1
O CÉU MANDOU ALGUÉM (3 Godfathers), de John Ford, 1948. Com John Wayne, Pedro Armendáriz, Mae Marsh. Três bandidos em fuga descobrem uma mulher moribunda e seu bebê. Eles decidem levar o recém-nascido a um lugar seguro, mesmo que para isso precisem arriscar suas vidas. Belíssimo faroeste da dupla John Ford e John "The Duke" Wayne, que firmaram parceria em mais de dez westerns, incluindo "O Homem Que Matou o Facínora", "No Tempo das Diligências" e "Rastros de Ódio", em inédita versão recentemente restaurada com extras.
RIO CONCHOS (Rio Conchos), de Gordon Douglas, 1964. Com Richard Boone, Stuart Whitman, Anthony Franciosa. Um ex-oficial confederado e um mexicano tentam impedir uma venda de armas para os apaches. Com trilha sonora de Jerry Goldsmith e ótimas sequências de ação, esta é uma pérola do faroeste dirigida por Gordon Douglas, com ótima atuação do astro Richard Boone, da saudosa série "O Paladino do Oeste".
DISCO 2
CONVITE A UM PISTOLEIRO (Invitation To a Gunfighter), de Richard Wilson, 1964. Com Yul Brynner, Janice Rule, George Segal. Um veterano confederado volta para casa e descobre que perdeu sua fazenda e sua noiva, agora casada com outro homem. Interpretando um pistoleiro mestiço misterioso, Yul Brynner rouba a cena nesse faroeste que traz um roteiro nuançado e ótima direção de Richard Wilson, colaborador do mestre Orson Welles.
HONRA A UM HOMEM MAU (Tribute To a Bad Man), de Robert Wise, 1956. Com James Cagney, Don Dubbins, Stephen McNally.  Um jovem caubói consegue emprego após salvar um rico latifundiário que fora baleado, mas logo se apaixona pela mulher do fazendeiro. Com elementos de drama e romance, este é um dos poucos faroestes protagonizados pelo versátil astro James Cagney e dirigido pelo grande cineasta Robert Wise, que também se aventurou pouco no western.
DISCO 3
CAVALGADA PARA O INFERNO (The Last of the Fast Guns), de George Sherman, 1958. Com Jock Mahoney, Gilbert Roland, Linda Cristal. Durante uma missão para encontrar um homem desaparecido no México, um pistoleiro se vê no meio de um labirinto de traições. Verdadeira pérola do gênero, este é um melancólico faroeste "B".
REVOLTA DE DESESPERO (Wings of the Hawk), de Budd Boetticher, 1953. Com Van Heflin, Julie Adams, Abbe Lane. Durante a Revolução Mexicana, um garimpeiro americano se envolve com os revolucionários depois que um oficial corrupto confisca sua mina. Mais um ótimo western de Budd Boetticher, mestre absoluto dos faroestes de baixo orçamento.

Nenhum comentário: