John Payne com Joan Caulfield e Shelley Winters (Foto)
Realmente, junto com westerns, assistir a films noir dos anos 40 e 50, é um grande programa para quem gosta de cinema. Nesta terça-feira, 20, a visão de "Aves de Rapina" (Larceny), de George Sherman, 1948. Um drama criminal absorvente, que envolve quem o assiste. Trata sobre honestidade e tem redenção.
Na trama, Rick Mason (John Payne) é integrante de uma gangue liderada por Silky Randall (Dan Duryea) e que ainda tem Duke (Dan O'Herlihy) e Max (Richard Rober). O bando tem problemas, como a garota de Silky, Tory (Shelley Winters), - não pode faltar a femme fatale - que é complicada e persegue Rick, que a rejeita. O novo golpe da gangue é armado contra uma viúva de guerra, a milionária Deborah Owens Clark (Joan Caufield). Rick finge ser amigo do marido dela durante a Segunda Guerra Mundial. Ele cai nas graças dela e do seu pai, Mr. Owens (Walter Greaza). O plano é convencê-la a construir um memorial na cidade para o falecido marido, ficar com o dinheiro a ser investido e dar o fora. Ocorre que Ricky está apaixonado por Deb, Tory aparece e Silky também. Rick ainda consegue tempo de flertar com as belas Madeline (Dorothy Hart) e uma garçonete (Patricia Alphin).
Ainda no elenco, Nicholas Joy, Percy Helton, Harry Antrim, Ruse Conway, Bess Flowers, Don Wilson e Gene Evans, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário