A nova diretoria da Academia de Educação de Feira de Santana ( Aefs), que tem como presidente o professor José Raimundo Pereira de Azevêdo e vice-presidente a professora Marilda Carneiro Santos, tomou posse na noite de quinta-feira, 15, em sessão solene ocorrida no auditório do Ibis. Foi uma noite que ficará na memória de todos que estiveram presentes.
A leveza e a graciosidade da menina Beatriz Ribeiro, de 14 anos, executando número de balé, acompanhada do seu irmão ao teclado, Carlos Neto, 11 anos, foi um momento ímpar, além da participação especial de Janderson do Acordeon que executou o Hino Nacional e outros números musicais, fazendo da sessão solene um momento de grande encontro de cultura.
As peças discursivas foram ricas e encantadoras. O professor Josué Mello discorreu sobre o que representou para ele dirigir a Academia de Educação por seis anos, missão que "não foi árdua mas que se transformou em atividade onde pude desfrutar de grandes alegrias". A acadêmica e secretária municipal de Educação, professora Anaci Paim, fez relatos da importância da convivência na Academia, onde congregam grandes inteligências, à exemplo do decano Geraldo Leite, criador da Universidade Estadual de Feira de Santana, que aos 98 anos continua atuando na criação de instituições no Brasil e em outros países. A acadêmica Yara Maria Cunha Pires apresentou a vida do professor José Raimundo Azevêdo, com relatos desde o nascimento e infância, sua adolescência onde já atuava como professor e sua trajetória na vida pública, falando das vitórias e dos grandes desafios enfrentados.
Os protagonistas da noite, professores José Raimundo Azevêdo e Marilda Santos, falaram juntos sobre o propósito de continuar o trabalho realizado pelas gestões anteriores e agradeceram a confiança dos confrades em escolhê-los como dirigentes da Aefs. O professor José Raimundo, visivelmente emocionado, apresentou todos os acadêmicos, individualmente, homenageou o professor Josué Mello com uma placa alusiva ao reconhecimento do trabalho realizado nos últimos seis anos e ao empresário Germínio Braga pelo apoio e contribuição prestada na realização do evento.
Após a interpretação do Hino a Feira, pela musicista Célia Zaiim, a sessão solene foi encerrada com uma apresentação musical pelos artistas presentes, ao som de "Brasileirinho", com todos se confraternizando no ritmo, em clima de grande alegria.
Enviado pela Academia de Educação de Feira de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário