Na noite deste sábado, visão do western "O Homem Que Luta Só" (Ride Lonesome), de Budd Boetticher, 1959. "Andando Sozinho", a tradução do original. Trata-se do sexto dos sete faroestes do diretor com o ator. Pode-se afirmar que é um clássico do gênero americano por excelência.
Incluído por Steven Schneider em seu livro "1001 Filmes Que Você Deve Ver Antes de Morrer". O diretor Martin Scorsese é fã deste filme.
Também foi incluído na lista do American Film Institute de 400 filmes indicados para os 100 Filmes Americanos Mais Emocionantes.
Na trama, em paisagem desértica e acidentada, Ben Brigade (Randolph Scott) é um caçador de recompensas que captura um assassino procurado, Billy John (James Best), e pretende levá-lo à cidade de Santa Cruz para ser enforcado. Brigade para em um posto de controle de carruagens, onde salva a mulher do gerente, Carrie Lane (Karen Steele) de um ataque de índios mescaleros. Ele tem a ajuda de dois foras-da-lei, Sam Boone (Pernell Roberts) e With (James Coburn, em seu primeiro filme), para continuar sua jornada com mais segurança. Sam e With planejam eliminar Brigade e levar Billy, tentados pela oferta de anistia, além da recompensa. O irmão de Billy, Frank (Lee Van Cleef) com seu bando (Bennie E. Dobbins, Roy Jenson, Dyke Johnson e Boyd 'Red' Morgan) está em perseguição para resgatá-lo, mas Brigade tem próprios planos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário