Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 2/10: 18 horas. 18h30 e 20h50; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

Semana do Cinema - Ingresso único R$ 10,00

Semana do Cinema - Ingresso único R$ 10,00
Orient CinePlace Boulevard - De 12 a 18 de setembro

sábado, 10 de agosto de 2024

Um clássico do gênero americano por excelência





Na noite deste sábado, visão do western "O Homem Que Luta Só" (Ride Lonesome), de Budd Boetticher, 1959. "Andando Sozinho", a tradução do original. Trata-se do sexto dos sete faroestes do diretor com o ator. Pode-se afirmar que é um clássico do gênero americano por excelência.
Incluído por Steven Schneider em seu livro "1001 Filmes Que Você Deve Ver Antes de Morrer". O diretor Martin Scorsese é fã deste filme.
Também foi incluído na lista do American Film Institute de 400 filmes indicados para os 100 Filmes Americanos Mais Emocionantes.
Na trama, em paisagem desértica e acidentada, Ben Brigade (Randolph Scott) é um caçador de recompensas que captura um assassino procurado, Billy John (James Best), e pretende levá-lo à cidade de Santa Cruz para ser enforcado. Brigade para em um posto de controle de carruagens, onde salva a mulher do gerente, Carrie Lane (Karen Steele) de um ataque de índios mescaleros. Ele tem a ajuda de dois foras-da-lei, Sam Boone (Pernell Roberts) e With (James Coburn, em seu primeiro filme), para continuar sua jornada com mais segurança. Sam e With planejam eliminar Brigade e levar Billy, tentados pela oferta de anistia, além da recompensa. O irmão de Billy, Frank (Lee Van Cleef) com seu bando (Bennie E. Dobbins, Roy Jenson, Dyke Johnson e Boyd 'Red' Morgan) está em perseguição para resgatá-lo, mas Brigade tem próprios planos.

Nenhum comentário: