Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Film noir sobre ganância, luxúria e tentação



Não conhecia o drama criminal "A Morte Espera no 322" (Pushover), de Richard Quine, 1954, visto na tarde desta segunda-feira, 12. O muito bom film noir tem suspense e mistério. Trata sobre ganância, luxúria e tentação. No lançamento foi anunciado como "UMA HISTÓRIA DE TENTAÇÃO!" (em letras maiúsculas). Também com "Kim Novak é a descoberta do ano!" e "Loira de sangue quente... cara de sangue frio... e assassinato!"
De fato, o primeiro filme estrelado - "e introduzindo" - por Kim Novak, aos 21 anos. Antes, apareceu sem crédito como uma modelo em "Um Romance em Paris" (1953).
Neste filme, ela faz uma femme fatale, Lona McLane, a bela e sensual garota de um ladrão de banco, Harry Wheeler (Paul Richards). O assalto ao banco rendeu 210 mil dólares - equivalentes hoje a 2,4 milhões de dólares. Lona conhece Paul Sheridan (Fred MacMurray) e tem um caso tórrido com ele. Quando ela descobre que Paul é policial, decide corrompê-lo, para se salvar. Seria uma "tarefa simples" (que dá o nome original do filme). Juntos, eles planejam trair tanto o assaltante quanto os policiais, Rick McAllister (Phill Carey), Carl Eckstrom (E. G. Marshall) e Paddy Dolan (Allen Nourse) que fazem  vigilância ao endereço do título brasileiro. Não vai ser fácil para Paul colocar as mãos no dinheiro.
Dorothy Malone faz a enfermeira Ann Stewart, que tem papel importante na trama e é o interesse romântico do policial McAllister. Ainda no elenco, James Anderson, Paul Picerni, Robert Carson, Phil Chambers, Dick Crocket, Anne Roos e Marion Ross.
Curiosidades
No início, fora do cinema, a marquise e cartazes anunciam o "It Should Happen To You" (Demônio de Mulher), primeiro filme de Jack Lemmon, em 1954. Também aparece o poster do western "The Nebraskan" (O Valente de Nebraska), com Phil Carey, em 1953. Ambos da mesma companhia, a Columbia Pictures, como "A Morte Espera no 322".
O filme foi baseado nos romances "The Night Watch", de Thomas Walsh, que foi serializado em 1951 pelo "Saturday Evening Post" como "The Killer Wore a Badge", e "Rafferty", de Bill S. Ballinger.

Nenhum comentário: