Mickey Rooney e Ray Danton em "Sindicato de Vigaristas"
Visão do drama criminal "Sindicato de Vigaristas" (The Big Operator), de Charles Haas, 1959. Também titulado "O Grande Chantagista". Destaca-se a trilha sonora, com jazz o tempo todo.
O filme trata sobre corrupção e crime organizado nos sindicatos. Na época em que o filme foi lançado, o Senado americano realizava audiências sobre extorsão trabalhista, que ganhavam grande espaço nos noticiários
O trabalhador Bill Gibson (Steve Cochran) torna-se inimigo do corrupto presidente de sindicato, Little Joe Braun (Mickey Rooney), que trata com violência todos que vão contra suas . Ele é um dos homens que podem testemunhar que ele viu o chefão em uma conversa incriminadora com um criminoso conhecido, Oscar Wetzel (Ray Danton) - algo que Little Joe negou sob juramento, continuamente respondendo alegando a quinta emenda da constituição. Sabendo que Gibson e uma outra testemunha, Fred McAfee (Mel Tormé), podem derrubá-lo, o chefão sindicalista começa uma campanha de terror, que inclui espancamento, incêndio criminoso, sequestro do filho de Bill e Mary Gibson (Mamie Van Doren), o garoto Timmy (Jay North), forçando-o para que minta perante o comitê de senadores.
Ainda no elenco, os nomes de Jim Backus, Ray Anthony, Jackie Coogan, Charles Chaplin Jr., Maila Nurmi (Vampira), Ziva Rosann, Leo Gordon e Laurence Dobkin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário