Nesta terça-feira, 13, visão do drama policial "Paula" (Framed), de Richard Wallace, 1947. "Enquadrado" é a tradução do título original. Mais um exemplar de film noir, gênero que mais admiro e gosto de assistir junto com o western.
Na trama, Mike Lambert (Glenn Ford), um engenheiro de minas desempregado, que pilota um caminhão desgovernado pela falha dos freios, causando alvoroço e danos em uma pequena cidade. É quando faz contato com Jeff Cunningham (Edgar Buchanan). Mal tem tempo de recompor-se com um drinque no La Paloma Cafe, onde conhece a bela loira Paula Craig (Janis Carter) servindo-lhe a bebida, pois a polícia vem cobrar-lhe a confusão levando-lhe à prisão e ao tribunal. A bela jovem parece ser seu "anjo" salvador, com base em olhares ardentes, pois paga a fiança evitando sua prisão e encontra acomodação para ele. Mas seus motivos não são o que parecem. Trata-se de uma trama ardilosa preparada por Paula e seu amante, o banqueiro Steve Price (Barry Sullivan). Ele pretendem roubar um banco e envolver o desavisado Mike como o autor do crime. Ela tece uma teia gananciosa em torno do bem-intencionado Mike, que pode ser um bode expiatório. A trama deixa o espectador imaginar muito, principalmente com as insinuações da femme fatale, que não pode deixar de ter em um film noir e que o cinema contemporâneo despreza.
Ainda no elenco, Karen Morley, Jim Bannon, Stanley Andrews, Nacho Galindo, Martin Garralaga, Kenneth McDonald, Snub Pollard, Barbara Wooddell e Art Smith.
Nenhum comentário:
Postar um comentário