Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 26 de outubro de 2019

"Navio do Greenpeace esteve na área do despejo"


O navio "Esperanza" da ong Greenpeace chegou ao porto Degrad des Cannes (Guiana Francesa) em 28 de agosto. Saiu no dia 30 e passou onze dias no mar, voltando no dia 10. As manchas de óleo começaram a aparecer no litoral do Nordeste em 2 de setembro. O navio saiu outra vez da Guiana Francesa no dia 12, passou quinze dias sem atracar em qualquer porto até voltar no dia 27. Os dados são públicos e estão em sites como o My Ship Tracking, que monitoram navios em circulação.
Longa viagem

Após sete dias ancorado em Degrad des Cannes, o "Esperanza" iniciou em 5 de outubro viagem pela costa brasileira, com destino ao Uruguai.
Estudo de corais
Procurado, o Greenpeace explicou que estava na região para "estudar os Corais da Amazônia", na companhia de cientistas franceses.
Em silêncio
Indagada sobre se a equipe do "Esperanza" testemunhou nas viagens algo que ajudasse a explicar o mistério do óleo, a ong não respondeu.
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: