Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Homenagem a Antonio Gonçalves da Silva

O prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugura na noite desta quinta-feira, 31, a escola Municipal Antonio Gonçalves da Silva, na rua Tijuca, 1.355, no bairro Parque Ipê.
Com nove salas de aula, inicialmente vai atender a demanda do primeiro ciclo do Ensino Fundamental dos alunos matriculados na Escola Municipal Clovis Lima, localizada no mesmo bairro. As aulas serão iniciadas no dia 4 de agosto.
A unidade, que tem capacidade para 300 alunos, é dotada de uma quadra poliesportiva coberta e com vestiário, um auditório com mais de 70 lugares – onde foi instalada a lousa digital, um parque infantil com três equipamentos, depósito, sala de reunião para os professores e biblioteca com oito computadores - todos com madeira tratada de eucalipto. Todo o mobiliário é novo e de resina, do Programa Reequipar.
Para a nominação do equipamento público foi considerado que a Administração Municipal deve homenagear aqueles que por seu esforço pessoal contribuem para a construção da história de nossa comunidade.
Assim, foi considerada a atuação do homenageado como empresário do segmento de artes gráficas, principalmente na produção de material escolar, que projetou o município, a Bahia e o Brasil em vários países europeus ao expor materiais em estandes de feiras nacionais e internacionais.
Também o seu papel destacado como membro do Rotary Club de Feira de Santana, desde 1987, tendo como padrinho o saudoso Egberto Tavares Costa; tinha o título de Companheiro Paul Harris, com três Safiras, foi presidente por duas vezes (1998-1999 e 2001-2002) e governador assistente do Distrito 4390 de Rotary International (2001-2002); como fundador da Fundação Senhor dos Passos, da qual foi presidente. Em 1984 fundou a "Panorama da Bahia", revista política e informativa com circulação quinzenal até 1990 - a mais duradoura publicação no gênero em Feira de Santana -, e escola de muitos jornalistas feirenses. Em 1986 fundou o jornal semanário "Gazeta Feirense" o qual circulou durante seis meses.
Trajetória                  
(22.12.1944-27.05.2013)
Antonio Gonçalves da Silva, administrador de empresa, natural de Tucano - Bahia.
Em Tucano, iniciou sua trajetória comercial com 14 anos de idade trabalhando como balconista de loja de tecidos e confecções. Foi camelô no ramo de confecções. Aos 17 anos abriu um bazar que funcionou durante seis anos.
Em Feira de Santana foi vendedor de livros, ações e seguros até 1971.
Em 1970 casou-se com Elisabete Chagas Gonçalves.
Em 1971 fundou a empresa Bahia Artes Gráficas - Tipografia - com um capital de mil dólares, empregando mais de 300 pessoas na produção de material escolar, escritório, embalagens e informática.
Em 1990 participou do Encontro de Casais Com Cristo, envolvendo-se em várias pastorais durante 10 anos.
Na Alemanha, participou da Drupa - Feira Internacional de Equipamentos Gráficos.
Visitou várias empresas no segmento de papel nos países Portugal, Espanha, Holanda e Bélgica.
Participou com estande da Bahia Artes Gráficas na Escolar, a Feira Internacional de Papelaria e Brinquedos no Anhembi, em São Paulo.
Em 1991, pela segunda vez, participou com estande da Bahia Artes Gráficas na Escolar, a Feira Internacional de Papelaria e Brinquedos no Center Norte em São Paulo.
Em 1993 recebeu da Câmara Municipal de Feira de Santana o Título de Cidadão Feirense.
Mais uma vez esteve presente com estande da Bahia Artes Gráficas na Escolar, a Feira Internacional de Papelaria e Brinquedos no Ibirapuera em São Paulo.
Em 1995, pela segunda vez, participou na Alemanha da Drupa - Feira Internacional de Equipamentos Gráficos.
Visitou várias empresas no segmento de embalagem nos países Holanda, Áustria, Itália e Suíça.
Participou com estande da Bahia Artes Gráficas na Escolar, a Feira Internacional de Papelaria e Brinquedos no Anhembi em São Paulo.
Em 1996 criou a Fundação Senhor dos Passos com a recuperação total da Igreja dos Remédios.
Esteve nos Estados Unidos e Canadá (Calgary) onde participou da Convenção Internacional de Rotary International.
Em 1998 esteve em Buenos Aires, Argentina, participando de uma Feira de Indústria Gráfica. Nesse ano tomou posse como presidente do Rotary Club de Feira de Santana.
Em 1999 criou a Fundação Jonathas Telles de Carvalho com trabalhos voltados para deficientes visuais, exercendo a presidência da instituição.
Participou com estande da Bahia Artes Gráficas na Escolar, a Feira Internacional de Papelaria e Brinquedos no Anhembi em São Paulo.
Em 2000 foi governador assistente de Rotary - Distrito 4390, que abrange parte da Bahia, Sergipe e Alagoas.
Na Alemanha, participou pela terceira vez da Drupa - Feira Internacional de Equipamentos Gráficos.
Participou com estande da Bahia Artes Gráficas na Escolar, a Feira Internacional de Papelaria e Brinquedos no Anhembi em São Paulo.
Em 2001 foi presidente do Rotary Club de Feira de Santana pela segunda vez.
Em 2005 esteve nos Estados Unidos, em Chicago, participando do Centenário de Rotary International.
Recebeu o 15º Prêmio de Excelência Gráfica "Fernando Pini" Certificado ISO 9001:2000 em São Paulo, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), ficando em segundo lugar na classificação Caderno Escolar.
Foi vice-presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana em dois mandatos, no período de 2005 a 2009, integrando as seguintes comissões: Fórum Empresarial de Feira de Santana, Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Geração de Emprego e Renda e Conselho de Festejos Populares.
Em 2006, pela segunda vez, recebeu o 16º Prêmio de Excelência Gráfica "Fernando Pini" Certificado ISO 9001:2000 em São Paulo.
Em novembro, a Bahia Artes Gráficas, recebeu da Câmara Municipal de Feira de Santana o Certificado de Excelência.
Em 2012 lançou o livro "O Despertar de Nossa Feira", com mais de 800 propostas para o desenvolvimento sustentável de Feira de Santana.

Nenhum comentário: