Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Nota de Pesar pela morte de Ariano Suassuna



Lúcio Rodrigues, chefe-substituto da RRNE, Ariano Suassuna, Gilson Matias, chefe da RRNE e Teresa Huang, durante a abertura do Paço do Frevo, no Recife, em fevereiro de 2014
Foto: Divulgação

Na noite de ontem (23), o Nordeste perdeu um dos grandes propagadores de sua cultura significativa, influente e peculiar; o Brasil perdeu um tesouro: Ariano Suassuna.
Através da escrita e da dramaturgia, o romancista conseguiu promover a tradição nordestina em seus diversos aspectos, conquistando o País com seu talento em utilizar elementos de importantes movimentos históricos, assim como pela habilidade em abordar a literatura de cordel.
Durante sua trajetória, Ariano conseguiu destacar-se com a aclamada peça teatral "Auto da Compadecida" (1955), sendo transformada em minissérie pela Rede Globo em 1999 e posteriormente, em 2000, foi adaptada para o cinema. Mais além, “O Santo e a Porca” (1957) e “A Caseira e a Catarina” (1962) também foram alguns dos textos de Suassuna que contribuíram para a transformação do teatro brasileiro.
Nós, que compomos a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, lamentamos o falecimento de Ariano e desejamos que a família e amigos sejam confortados.
À disposição,
Assessoria de Comunicação
Representação Regional Nordeste Ministério da Cultura (RRNE/MinC)

Nenhum comentário: