Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Conflito Israel x Hamas: a verdade



Por Henri Schipper

Alguns pontos que percebi nessas semanas desde que Israel resolveu se levantar contra o grupo terrorista Hamas.
1. O líder do Hamas vai a TV e fala que usa escudos humanos… e você não acredita nem nele. Você sabe mais.
2. A Liga Árabe, que sempre é contra Israel, se coloca à favor de Israel e contra o Hamas. Mas você manja muito mais que todos eles e ignora esse fato.
3. A mídia usa fotos do conflito na Síria e as coloca como sendo de Gaza. Mas pra você ainda são crianças de Gaza.
4. Desde 1948, quando Israel foi fundado, mais de 11 milhões de muçulmanos foram mortos em guerras e conflitos. Desses, 35 mil foram em confrontos com Israel. O resto foram em confrontos entre eles mesmos. Mas isso não te interessa. Só te interessa quando Israel está envolvido.
5. O filho do fundador do Hamas vive refugiado nos EUA. E diz que a organização criada pelo seu pai é terrorista e visa somente a destruição de Israel. Mas você continua achando que manja do tema mais do que o cara que está lá desde o começo.
6. Você ignora o fato que se Israel quisesse acabar com Gaza faria isso em questão de minutos. E você ainda usa a palavra genocídio.
7. Você se diz anti-Israel, anti-sionista. Fala em boicotar o que vem de Israel. Mas do seu PC que foi criado em Israel você não vai abrir mão. Só dos doces e iogurtes feitos lá.
8. 170 mil pessoas foram massacradas na Síria. E você não reclamou, não se manifestou, não fez passeata. Nem um post no seu Facebook. E você ainda se diz a favor da vida e da humanidade.
9. Você só acessa o Google pra ver algo sobre Oriente Médio quando Israel se cansa de levar mais de 2000 foguetes por mês durante anos e resolve acabar com a brincadeira. Nesse momento você se torna o maior entendido do Oriente Médio.
10. Você vai contra o único país democrático de uma região 100% ditatorial. E vive num país democrático e nunca sairia de um.
11. Você acha lindo o Brasil aceitar a diversidade e fazer parada gay. Você é contra a homofobia. Mas só em Israel se aceita gays. Nos outros lugares do Oriente Médio a maioria deles são mortos ou expulsos.
12. Você viveria como você é em Israel. Mas seria obrigado a viver nos moldes deles se cruzasse a fronteira. Mas você ignora isso, afinal você não vai pra lá mesmo.
13. Você defende que Israel acabe com sua invasão na região e quer que devolva para os palestinos. Mas nem sabe a origem do povo palestino e nem sabe que naquela terra nunca houve um governo palestino ou árabe. E mesmo se tivesse e você achasse certo devolver para quem esteve no inicio, você deveria sair do Brasil, devolver para os índios e procurar sua origem.
14. Você defende um grupo que amarra bombas no seu corpo e se explode por um ideal e por virgens no céu.
15. Você defende um grupo que te mataria só pelo fato de você não ser como eles.
15. Você ignorou os padres crucificados no Iraque e a expulsão de todos cristãos de lá. Afinal você está aqui tranquilo.
16. Você diz que sabe sobre a historia do Oriente Médio, mas a única coisa que fez até hoje foi ler uma manchete aqui, um textinho ali, Wikipedia, e acha que é pós graduado sobre a região. Pra mim você não é humanista. Você é um anti-semita, oportunista, alienado, que acorda de manhã e acredita no que lhe convém. O meu sentimento por você é pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Henri, voce esta correto em todas as suas afirmações. O Hamas, Hesbolah, Irã, são todos grupos terroristas e radicais. O Povo de Israel tem uma historia de mais de 5000 anos. Desde Abrahão. VIVA ISRAEL!!