Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"Na entrevista com gente que mente, a verdade nocauteia a presidente"



Por Augusto Nunes
Na entrevista concedida ao Bom Dia, Brasil, Dilma Rousseff inventou que a economia americana está ameaçada pela deflação ─ inflação abaixo de zero, um sintoma de recessão. Foi corrigida pela jornalista Miriam Leitão: neste ano, o índice inflacionário dos Estados Unidos ficará perto de 2%. Pouco depois, Miriam mencionou a taxa de desemprego medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio. "A PNAD não apura desemprego", errou de novo a presidente, que em seguida afundou na gabolice: "Ninguém tem no mundo taxa de desemprego de 4,9%". Aprendeu mais uma: inúmeros países registram índices iguais ou melhores que o recitado pela candidata à reeleição.
Reproduzido no áudio abaixo, um trecho do programa da TV Globo prova que o que Dilma diz é tão confiável quanto uma previsão de Guido Mantega. A certa altura, ela tentava provar que o país que governa está bem melhor que qualquer nação da Europa quando foi mais uma vez devolvida à realidade por Miriam Leitão:
- A Alemanha cresce 1,5% e nós, 0,3%…
- Não, a Alemanha não está crescendo 1,5% - retrucou Dilma. - A Alemanha está crescendo 0,8%.
Miriam estava certa. Por ignorância ou má fé, Dilma usou o índice do segundo trimestre para medir o crescimento anual da potência europeia.
Algumas frases adiante, perdeu a paciência com outra intervenção da jornalista:
- Eu tenho de fazê a premissa pra chegá na (sic) conclusão.
- A senhora fica muito tempo na premissa - replicou Miriam.
- Pois é, mas a vida é complicada - devolveu a presidente grávida de irritação.
Complicada é a cabeça de quem mente mais do que respira.
Fonte: "Direto ao Ponto"

Nenhum comentário: