Novidades
acompanham os novos hábitos de consumo da sociedade e estarão presentes em
todos os restaurantes da marca na América Latina e Caribe*
Desde sexta-feira, 8, todos os restaurantes do McDonald's no Brasil passam a oferecer novas combinações de cardápio do McLanche Feliz. As mudanças, adotadas pela Arcos Dorados, master franqueada que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe, fazem parte do compromisso da empresa em evoluir de acordo com os hábitos alimentares de seus consumidores, desenvolvendo produtos que atendam a essas novas demandas.
Com as
novas opções no cardápio infantil, a rede oferecerá mais frutas e vegetais e
terá ingredientes com menos gordura, sódio e açúcares. Desde 2011, a empresa
vem fazendo evoluções no menu, com o foco em trazer melhorias no McLanche
Feliz, usando sua grande escala para oferecer combinações que sejam saborosas,
mais balanceadas e divertidas.
"Temos
como propósito oferecer uma alimentação de qualidade e gerar bons momentos para
as pessoas. Por isso, observamos a evolução dos hábitos de consumo dos nossos
clientes, a fim de trazer novidades que superem suas expectativas em relação
aos nossos produtos e à experiência que apresentamos a eles. As novas opções do
McLanche Feliz foram cuidadosamente pesquisadas para agradar tanto aos pequenos
como aos seus pais que procuram uma refeição mais completa", afirma Paulo
Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
As
combinações sugeridas do McLanche Feliz integrarão ingredientes de grupos
alimentares variados e somarão até 600 calorias, o que equivale a cerca de um
terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de
Saúde (OMS) para crianças de seis a 10 anos.
A nova
política nutricional liderada pela companhia se desenvolve dentro de altos padrões
de responsabilidade e vem sendo apresentada a especialistas médicos de diversos
países. "Refeições infantis fora do lar com cerca de 600
calorias, com menos de 30% de sua energia a partir de gordura total, menos de
10% de gordura saturada, menos de 10% de açúcar adicionado, nenhuma gordura
trans adicionada, com menos de 650 mg de sódio, com presença de grupos
alimentares variados, mas importantes, como, vegetais/frutas, proteína magra e
lácteos, são benéficas à saúde infantil, e iniciativas de qualquer empresa de
alimento nesse sentido são sempre bem-vindas", explica o médico nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de
Nutrologia (Abran).
O cardiologista Fernando Wyss Quintana, presidente da Sociedade Interamericana de Cardiologia
ressalta o apoio às mudanças. "Apoiamos as iniciativas lideradas pela Arcos
Dorados para promover a saúde e bem-estar das famílias. Acreditamos muito na
importância de propor o limite de 600 calorias no cardápio McLanche Feliz;
assim como oferecer combinações no menu com opções provenientes dos quatro
grupos de alimentos, como vegetais/frutas, proteína magra e laticínios",
reforça Dr. Quintana.
Conheça
as novas opções do McLanche Feliz
- Como
principal, os deliciosos Mini Tasty, Hambúrguer ou Chicken McNuggets;
- Como
acompanhamento, as McFritas Kids ou Tomatinhos;
-
Como bebida, Suco Del Valle 100% Uva (sem adição de açúcar) ou água mineral;
- Como
sobremesa, o Purê de Maçã 100% Fruta (sem adição de açúcar ou aditivos) ou
o Danoninho (com corantes e aromatizantes naturais).
A
evolução da nutrição infantil
Os
hábitos alimentares evoluíram bastante ao longo dos anos e os pais têm essa
percepção quando notam diferença nas refeições que eles faziam com a de seus
filhos. Um estudo realizado pela consultoria de pesquisa Trendsity** com a
Arcos Dorados, revelou que 61% dos
pais entrevistados no Brasil acreditam que seus filhos comem melhor que eles na
mesma idade.
A
pesquisa reforça que algumas das mudanças realizadas no cardápio infantil da
rede seguem uma tendência das famílias brasileiras. Sete em cada 10 revelam que nos últimos dois
anos, têm adicionado ou aumentado o consumo de água e sucos naturais na
alimentação de seus filhos. O estudo também reflete uma crescente
preocupação com o consumo de produtos com açúcar, indicando que oito de cada 10 pais e mães brasileiros
reduziram alimentos ou bebidas com o ingrediente.
A
iniciativa da marca em promover melhorias é algo muito bem avaliado pelos
participantes do estudo. Oito em
cada 10 mães e pais consideram que o fato de os estabelecimentos de fast
food oferecerem alternativas mais balanceadas e nutritivas é uma ação
positiva (boa, muito boa e excelente).
A
companhia vai continuar evoluindo com novidades em seu cardápio infantil, já
que estas mudanças fazem parte de um plano em longo prazo. Por isso, ela está
procurando trabalhar para ampliar os grupos de alimentos que a Organização
Mundial da Saúde recomenda para uma dieta mais balanceada, como os grãos integrais,
proteínas magras, laticínios e mais frutas, verduras e vegetais.
*Menos as
Ilhas Francesas (Martinica, Guadalupe y Guiana Francesa).
**Pesquisa
realizada em 2019 sobre uma amostra de 2.300 entrevistas nos seguintes países:
Argentina, Colômbia, Chile, México e Brasil. 50% com mães e pais de Millenials
e 50% com mães e pais de filhos mais velhos.
(Com informações de Vivianne
Ramos, da ComunicAtiva Associados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário