Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

69 anos da Rádio Cultura


Há 69 anos, em 28 de agosto de 1950, a inauguração da Rádio Cultura de Feira de Santana AM 700 khz, prefixo ZYN 24.
A emissora foi fundada em 11 de julho daquele ano, por um grupo de empresários e políticos locais, dentre eles Eduardo Fróes da Motta, Almáchio Alves Boaventura, Salústio de Azevêdo, Hamilton Cohim, Mário Borges de Souza, Welf Ferreira Vital, Oswaldo Boaventura Newton Falcão, Gilberto Costa, Edite Marques, Ângelo Pedra Branca e Oscar Marques, que assumiu a presidência.
Sediada na rua Geminiano Costa, foi a segunda emissora da cidade. Sua programação incluía noticiários, programas de auditório transmitidos ao vivo e rádio teatro. Tinha como slogan: "Comunicação a serviço da liberdade de expressão e da religião".
Miriam Marques, esposa de Oscar Marques, assumiu a direção da rádio em 1972, permanecendo até 1975.
Cassado seu funcionamento em março de 1975, a Rádio Cultura foi reaberta dez anos depois, em 26 de julho de 1985.
A partir de 27 de setembro de 1994, a emissora passou a pertencer ao grupo de rádio e televisão Rede Record e a chamar-se Rádio Difusão e Cultura Ltda., mas continua conhecida como Rádio Cultura. Atualmente, sua programação é composta por noticiários e programação gospel.
Fonte: Livro "O Processo de Cassação da Rádio Cultura", Capítulo XVII, organizado por Dimas Oliveira

Um comentário:

Ben Shalom disse...

Essa Emissora de Rádio AM ficava localizada entre frente ao Feira Tênis Club, e recentemente existia a programação da igreja universal, depois saiu do Ar!inclusive não consigo ouvir ela na Internet, Moisés Shalom de Aracaju Sergipe...