Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 10 de agosto de 2019

"Ele Caminhava Pela Noite"


Richard Basehart em "O Demônio da Noite"
Fotos: IMDb

Na manhã deste sábado, 10, a visão do filme noir "O Demônio da Noite" (He Walked By Night), de Alfred Werker, 1948. A tradução literal do título original é "Ele Caminhava Pela Noite". 
Inspirado na vida real do criminoso Irwin Walker, o filme mostra a investigação e a perseguição ao assassino de um policial.
A trama se passa no pós-Segunda Guerra Mundial, em Los Angeles, quando o criminoso frio e calculista Roy Martin (Richard Basehart) atira e mata o policial Rawlins (John McGuire) no meio da noite. 
Sem qualquer pista, o chefe da Polícia capitão Breen (Roy Roberts) atribui os sargentos  Chuck Jones (James Cardwell) e Marty Brennan (Scotty Brady) para investigar o assassinato. 
Quando o negociante de aparelhos eletrônicos, Paul Reeves (Whit Bissell), é pego vendendo um televisor roubado, a polícia identifica o criminoso e o conecta a outros roubos não resolvidos. Usando as testemunhas de seus assaltos, eles desenham seu rosto, mas a verdadeira identidade do criminoso inteligente não é revelada. A perseverança do sargento. Marty Brennan em sua investigação dá uma pista onde ele pode viver.
Este filme foi o primeiro a usar como pano de fundo o sistema de drenagem de Los Angeles e sua série de canais e túneis.
Parte do filme foi dirigida, sem créditos, por Anthony Mann. Foi restaurado e preservado pelo Ucla Film and Television Archive.

Nenhum comentário: