Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Western com Marilyn Monroe

Na noite de segunda-feira, revisão, na Sessão Bang Bang do TeleCine Cult do western "O Rio das Almas Perdidas" (River of No Return, Rio Sem Retorno, literalmente), de Otto Preminger, 1954. 
Na trama, que trata sobre coragem, traição, ganância e sobrevivência, Matt Calder (Robert Mitchum) vive em uma fazenda remota com seu filho Mark (Tommy Rettig), depois que o reencontra - "Mark segue Matthew" na Bíblia, como o pai diz ao filho. 
Ele ajuda dois visitantes inesperados que perdem o controle de sua jangada no rio próximo. Harry Weston (Rory Calhoun) é um jogador de profissão e corre para a cidade mais próxima para registrar uma reivindicação de mineração que ganhou em um jogo de pôquer. Sua atraente namorada, a cantora de 'saloon' Kay (Marilyn Monroe), está com ele. Quando Calder se recusa a deixar Weston ficar com seu único rifle e cavalo, ele os deixa para trás, com Kay. Incapazes de se defender contra um provável ataque de índios, Calder, seu filho e Kay iniciam a jornada rio abaixo na jangada.
Foi o único papel principal de Marilyn Monroe em um western. Antes, ela teve um papel de apoio não creditado em "O Que Pode um Beijo" (Ticket To Tomahawk), de Richard Sale, 1950. Marilyn afirmou que este era seu pior filme.
Na época, sem o politicamente correto de hoje, Hollywood retratava os índios como selvagens e vilões.
Ainda no elenco: Murvyn VYe, Douglas Spencer, John Doucette, Jarma Lewis, Barbara Nichols e Don Beddoe.
Fotos: IMDb

Nenhum comentário: