Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Documentário "Anísio Teixeira: Educação Não É Privilégio" na TVE


O documentário "Anísio Teixeira: Educação Não É Privilégio", dirigido por Mônica Simões, revela a vida e a obra do educador baiano e explora a sua mais revolucionária realização: a luta por uma escola pública de qualidade e a criação do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, mais conhecido como Escola Parque. A obra será exibida neste sábado, 10, às 17h30, e marca o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto.
O documentário faz parte da série "Educadores Brasileiros", que apresenta a biografia e a obra de grandes teóricos da educação no Brasil. A narrativa é construída por meio de um grande acervo de imagens de vídeos, filmes de arquivo, fotografias e documentos, além de depoimentos de filhos, amigos e especialistas.
Anísio Spínola Teixeira foi um dos maiores educadores brasileiros graças ao pioneirismo na implantação de modelos educacionais, a defesa da escola pública e a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Seu trabalho foi fundamental para democratizar a educação no Brasil. Jurista, intelectual e escritor, Teixeira acreditava na educação como base de uma sociedade e que só através dela seria possível ter justiça social e igualdade de direitos.
O projeto "2020: Ano Anísio Teixeira", lançado em julho deste ano pela Secretaria de Estado da Educação, deu início às comemorações pela passagem dos 120 anos do educador baiano e visa promover uma série de ações em homenagem ao pensador social baiano pelo seu papel fundamental na história da educação no país.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Irdeb)

Nenhum comentário: