Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Segundo "Balaio Político" do ano

Quadros políticos
Além dos vereadores licenciados Eli Ribeiro e Justiniano França nas secretarias de Habitação e Serviços Públicos, o secretariado do prefeito José Ronaldo conta com outros quadros políticos no primeiro escalão: o ex-deputado federal Sérgio Carneiro na Secretaria de Meio Ambiente, ex-vereador Alcione Cedraz na presidência do Instituto de Previdência,  ex-vereador Antônio Carlos Daltro Coelho na presidência da Fundação Cultural Egberto Costa, ex-vereador Ildes Ferreira na Secretaria de Desenvolvimento Social, ex-vereador Maurício Carvalho na Superintendência Municipal de Trânsito, e ex-vereador Paulo Aquino na Secretaria de Governo, além do ex-candidato a vereador e a deputado federal Antônio Carlos Borges Júnior na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Quadros políticos II
No segundo escalão, o ex-deputado estadual Eliedson Ferreira da Silva é chefe da Divisão de Segurança da Diretoria Executiva da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. Ex-vereadores, Antônio Joel Barbosa é diretor do Departamento de Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Genésio Serafim é assessor do Gabinete do Prefeito, Carlito Moreira é chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Carlos Alberto Costa da Rocha, Frei Cal, é Assessor Especial do Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais.
Troca troca frustrado
Antes das eleições municipais de 2016, vários vereadores trocaram de partido e não lograram êxito nas novas legendas. São os casos de David Neto e Roque Pereira, que trocaram o PTN pelo Democratas, Correia Zezito que saiu do PTB e passou para o PSL, Neinha Bastos que saiu do PMN e migrou para o PTB, Pablo Roberto que deixou o PT pelo PMDB, Tonhe Branco que deixou o PSC pelo PHS, e Welligton Andrade que saiu do PTN e ingressou no PSDB.
Caso extra
Ainda tem o caso da vereadora Cíntia Machado, que saiu do PSC para o PMB. Como ficou na primeira suplência, com o licenciamento de Eli Ribeiro, ela assumiu mandato.
Agenda
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou na segunda-feira, 9, da inauguração do Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, ao lado do governador Rui Costa. No mesmo dia, também ao lado do governador, participou da cerimônia de passagem de comando do 2º Distrito Naval, do vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros para o vice-almirante Almir Garnier Santos. 
Memória
Na terça-feira passada a lembrança de 40 anos passados da realização última feira livre no centro de Feira de Santana. O fato histórico ocorreu em 10 de janeiro de 1977 e poucos lembraram.
Quarto livro
Depois de "Reminiscências de Feira de Santana", lançado em 2013, "Eme Portugal: O Mito Social Feirense", lançado em 2014, e "Cid Daltro - 50 Anos de Glamour", lançado no ano passado, o escritor feirense José Francisco Brandão está preparando a publicação de "Aurora da Nossa Infância", mais um livro memorialista, que será apresentado no segundo semestre deste ano.
Coluna publicada nesta sexta-feira, 13, no jornal "NoiteDia"

Nenhum comentário: