Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 14 de janeiro de 2017

Musical com Marilyn Monroe mostra que "não há negócio como o negócio do espetáculo"



Assista ao trailer
Marilyn Monroe contracena com Donald O'Connor
Foto: Reprodução 
"O Mundo da Fantasia" (There's No Business Like Show Business), musical da Fox, foi visto no TeleCine Cult, foi na manhã deste sábado, 14. Tem elementos de drama, comédia e romance. Dirigido por Walter Lang, lançado em 1954. Na trama foram encaixadas diversas canções existentes, algumas que já faziam grande sucesso, outras que até apareceram em filmes diversos. Trata-se de um musical delicioso, iluminado pela presença cintilante de Marilyn Monroe.
Teve três indicações ao Oscar: Melhor História (Lamar Trotti), Melhor Figurino (Charles Le Maire, Travila e Milles White)) e Melhor Trilha Sonora (Alfred e Lionel Newman). Não levou nenhum prêmio.
Como afirma o título original, "Não há negócio como o negócio do espetáculo".
São 18 canções, todas do mesmo autor, Irving Berlin. No poster e nos créditos iniciais, o nome do compositor aparece: "Irving Berlin's" tomando a tela inteira, para em seguida aparecer o título do filme.
O filme conta a história de uma família de artistas, no período entre o final da Primeira Guerra Mundial e o final da Segunda - entre 1919 e 1945. Um letreiro informa, após os créditos iniciais: "Em 1919, o vaudeville era uma parte muito grande do show business. Nossa história é sobre os Donahues, uma parte bem pequena do vaudeville".
O casal Molly (Ethel Merman) e Terence (Dan Dailey) canta, dança e faz comédia. Desde cedo levam para o palco, dois garotos e uma garota. Os três filhos adultos são interpretados por Donald O'Connor (Tim), Johnnie Ray (Steve) e Mitzy Gaynor (Katie).
Surge Marilyn Monroe - o papel de Vicky Parker, a sexy cantora em ascensão, foi escrito especialmente para ela. Todos se apaixonam por ela. Tim, o produtor da Broadway Lew Harris, interpretado por Richard Eastham e os espectadores. Quando surge, ela canta "After You Get What You Want You Don't Want It".
A canção "When the Midnight Choo-Choo Leaves for Alabam" é cantada duas vezes no filme, por Ethel Merman e Dan Dailey, e por Donald O'Connor e Mitzi Gaynor, já havia aparecido seis anos antes, em "Desfile de Páscoa" (Easter Parade), cantada por Judy Garland e Fred Astaire.
Na trama, a canção "Heat Wave" deveria ser apresentada pelos Donahues, mas é cedida por Tim para Vicky.
Ainda no elenco: Hugh O'Brien, Lee Patrick, Eve Miller e George Chakiris.

Nenhum comentário: