Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Lembrando evento de cinema nos anos 60

Antes de realizar seu primeiro longa-metragem, "O Grito da Terra", em 1964, o cineasta Olney São Paulo (07.08.1936-15.02.1978) participou do filme de Nelson Pereira dos Santos, "Mandacaru Vermelho", realizado em 1962, atuando na continuidade.
Naquela época ocorreu um evento que reuniu o pessoal de cinema em Feira de Santana.
A foto, tirada na sala de espera do Cine Santanópolis, mostra Olney, o segundo sentado a partir da esquerda. Ele está ao lado de Mozart Cintra, ator de "Mandacaru Vermelho". O último sentado, à direita, é o músico e publicitário Antonio Miranda, que também fez cinema e teatro.
Em pé, aparecem os irmãos Antonio Álvaro e Jaime Almeida, o segundo e o terceiro, mais Antonio José Larangeira e Gilberto Duarte, o último. Os quatro faziam parte da Associação Feirense dos Críticos Cinematográficos (AFCC), assim como Olney, Miranda mais José Carlos Teixeira e Luciano Ribeiro - que não aparecem na foto. As demais pessoas na foto não foram identificadas.
Na foto ainda pode se ver detalhes dos motivos egípcios da sala de espera, criados pela arquiteta Yeda Barradas Carneiro.

Nenhum comentário: