Sala do
Cine Santanópolis - tinha capacidade de mais de um mil lugares -, cinema
considerado "um dos principais e melhor centralizado de Feira de
Santana".
Exibia filmes da Metro, Condor, Universal, Paramount, Iglu, United
Artists e
Allied Artists. As sessões diárias eram às 14 e 16 horas, 19h30 e 21h30.
A foto tem mais de 50 anos - é de 1964 -, publicada em edição especial de
revista.
Naquele ano, assisti no Santanópolis, os filmes: "Época Sem Lei"
(Wild Heritage), de Charles Haas, 1958, com Maureen O'Sullivan e Troy Donauhe;
"Atlântida, O Continente Desaparecido" (Atlantis, The Lost
Continent), de George Pal, 1961, com Anthony Hall e Joyce Taylor; "Vinte
Quilos de Confusão" (40 Pounds of Trouble), de Norman Jewison, 1963, com
Tony Curtis e Suzanne Pleshette; filme baiano "O Caipora", de Oscar
Santana, 1964, com Carlos Petrovich e Maria da Conceição; "Cidade
Ameaçada", de Roberto Farias, 1959, com Reginaldo Farias e Eva Wilma;
"O Homem Que Sabia Demais" (The Man Who Knew Too Much), de Alfred
Hitchcook, 1956, com James Stewart e Doris Day; "Romulo e Remo"
(Romolo and Remo), de Sergio Corbucci, 1961, com Steve Reeves e Gordon Scott;
"O Pirata Real" (Seven Seas To Calais), de Rudolph Mate, 1963, com
Rod Taylor e Hedy Vessel; "Maciste Contra o Vampiro" (Maciste Against
the Vampire), de Giacomo Gentilomo, 1961, com Gordon Scott e Gianna Maria
Canale; "Quatro Dias de Rebelião" (The Four Days of Naples), de Minno
Loy, 1962, com Lea Massari e Jean Sorel; "O Filho de Spartacus" (The
Son of Spartacus), de Sergio Corbucci, 1962, com Steve Reeves e Gianna Maria
Canale; "Lampião, O Rei do Cangaço", de Carlos Coimbra, 1963, com
Leonardo Vilar e Vanja Orico; "Sabrina" (Sabrina), de Billy Wilder,
1954, com Audrey Hepburn, Humprhey Bogart e William Holden; "Assim Estava
Escrito" (The Bad and the Beautiful), de Vincent Minnelli, 1953, com Kirk
Douglas e Lana Turner; "Sonhando Com Milhões", de Eurides Ramos,
1963, com Odete Lara e Dercy Gonçalves; "O Canto do Samurai"
(Chushingura), de Hiroshi Inakagi, 1962, com Toshiro Mifune e Akira Takarada;
"Tempero do Amor" (The Thrill of It All), de Norman Jewison, 1963,
com Doris Day e James Garner; "O Satânico Dr. No" (Dr. No), de
Terence Young, 1962, com Sean Connery e Ursula Andress; "Sindicato de
Ladrões" (On the Waterfront), de Elia Kazan, 1954, com Marlon Brando e Eva
Marie Saint; "Pão de Açúcar", de Paul Sylbert, 1964, com Rossano
Brazzi e Rhonda Fleming; "Pistolas do Sertão" (Cattle King), de Tay
Garnett, 1963, com Robert Taylor e Joan Gaulfield; "Cavalinho Branco"
(El Cabalo Blanco), de Antonio del Amo, com Joselito e Luz Maria Aguilar;
"Os Criminosos Não Merecem Prêmios" (The Prize), de Mark Robson,
1963, com Paul Newman e Elke Sommer; "Nunca Deixei de Te Amar" (Never
Say Goodbye), de Jerry Hopper, 1956, com Rock Hudson e Cornell Borchers;
"Mercado de Corações" (Love Is a Ball), de David Swift, 1963, com
Glenn Ford e Hope Lange; "Vem Voar Comigo" (Come Fly With Me), de Henry
Levin. 1963, com Dolores Hart e Hugh O'Brian; "Lawrence da Arábia"
(Lawrence of Arabia), de David Lean, 1962, com Peter O'Toole e Alec Guiness;
"Garrincha, Alegria do Povo", de Joaquim Pedro de Andrade, 1963;
"Por Amor ou Por Dinheiro" (For Love or Money), de Michael Gordon,
1962, com Kirk Douglas e Mitzi Gaynor; "Homens das Terras Bravas"
(The Badlanders), de Delmer Daves, 1958, com Glenn Ford e Katy Jurado;
"Assim São os Fortes" (Across the Wide Missouri), de William Wellman,
1951, com Clark Gable e Maria Elena Marques; "Papai Precisa Casar"
(The Courtship of Eddie's Father), de Vincent Minnelli, 1963, com Glenn Ford e
Shirley Jones; "A Face Oculta" (One-Eyed Jacks), de Marlon Brando,
1960, com Marlon Brando e Pina Pellicer; "O Sexto Homem" (The Outsider),
de Delbert Mann, 1962, com Tony Curtis e James Franciscus; "O
Indomado" (Hud), de Martin Ritt, 1963, com Paul Newman e Patricia Neal;
"Asfalto Selvagem", de J. B. Tanko, 1964, com Jece Valadão e Vera
Viana; "O Homem Que Matou o Facínora" (The Man Who Shot Liberty
Valance), de John Ford, 1962, com John Wayne e James Stewart; "O Sol É
Para Todos" (To Kill a Mockingbird), de Robert Mulligan, 1963, com Gregory
Peck e Mary Badham; "Mulheres de Luxo" (Femmine di Lusso), de Giorgio
Bianchi, 1960, com Gabrielle Ferzetti e Belinda Lee; lançamento do filme
feirense "O Grito da Terra", de Olney São Paulo, 1964, com Helena
Inês e Lucy Carvalho; "Carícias de Luxo" (That Touch of Mink), de
Delbert Mann, 1962, com Cary Grant e Doris Day; "Artimanhas do Amor"
(Tammy and the Doctor), de Harry Keller, 1963, com Sandra Dee e Peter Fonda; e
"Copacabana Palace", de Steno, 1964, com Mylene Demongeot e Sylva
Koscina.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário